Construir uma identidade sonora é um processo que pode levar um certo tempo, mas em alguns casos essa definição pode acontecer em um período curto e de forma muito natural, principalmente se você estiver inserido em um local onde a cultura musical é forte, como Amsterdã, por exemplo. Foi por lá que o brasileiro Marcelo Oriano passou alguns meses e absorveu um mar de referências para chegar ao estilo apresentado nos dias atuais, um dark/industrial techno intenso e mental.
Após o lançamento no início desde ano de seu EP Dazar pela False Face Music trabalho que traduz fielmente o estilo executado pelo produtor — Oriano volta a cravar sua estética sonora em Walk of Beasts, EP de quatro faixas, com duas originais, lançado pela gravadora Hotstage, dos brasileiros DJ Murphy e Spuri. A união destas duas forças do techno nacional (artista/label) se encaixou perfeitamente e resultou numa bela demonstração de todo o potencial técnico e criativo de Oriano ao transitar em um ambiente de caos e escuridão.
O EP abre com a faixa-título através de batidas rasgadas, cercadas de elementos que criam uma ambiência sombria, além de synths hipnóticos que seguram a intensidade e dão breves momentos de respiro. A faixa que vem em seguida é o remix de Andre Salata, que explora alguns elementos mais industriais e sobe os BPMs acima dos 130. Schreien chega como uma tempestade violenta, com uma linha mais ácida e um tom intimidador. O EP finaliza com o remix de Nineteen Sines, faixa que cria uma jornada ainda mais enérgica e brutal. Ouça na íntegra mais essa obra-prima de Marcelo Oriano:
CONECTE-SE COM A GROOVE MAG: Facebook | Youtube | Soudcloud |Instagram