Skip to content
12/04/2019

Kuk firma sua bandeira no minimal e lança novo EP pela Milimetric

 

A cena eletrônica do underground brasileiro vem crescendo a passos largos e suas diferentes vertentes caem nas graças de cada vez mais pessoas. Um estilo que tem retornado com força por aqui é o minimal, linha sonora marcada pela construção de faixas elegantemente construídas através da simplicidade. Um dos personagens que está acompanhando este crescimento é Matheus Kuck, artista que leva o minimalismo até mesmo em seu pseudônimo, já que se apresenta apenas como Kuk.

 

Apesar de sua paixão por essa vertente, o terreno ainda é novo para Matheus e ele vem descobrindo quais são os melhores caminhos para segui-lo. Aos poucos, Kuk torna-se um nome importante da cena eletrônica do interior do Paraná e pretende, inclusive, retomar a produção de alguns eventos na região. Mas enquanto a ideia não sai do papel, ele aposta na sua habilidade como produtor musical para mostrar o talento que carrega consigo, como em Planktonic, seu mais novo trabalho lançado pela Milimetric, gravadora de minimal mexicana.

 

O original mix construído por Kuk abre os trabalhos com um BPM mais baixo, mas ainda assim com uma melodia envolvente junto de alguns vocais inseridos de forma bem sutil. A faixa ganha um ritmo maior com o remix de An4log, inserindo novos elementos que se encaixam muito bem com a proposta. Em seguida, quem colabora é Les Volga, artista que explora mais os hats sem perder a harmonia. Stiven Escarraga finaliza o EP trabalhando mais os intervalos e utilizando um grave mais denso. Ouça na íntegra o material logo abaixo:

 

 

 

 

CONECTE-SE COM A GROOVE MAG:  Facebook | Youtube Soudcloud |Instagram