Pig & Dan fala sobre carreira e a vinda para o Warung Day Festival

Tags: , , , , , , ,
Por em 3 de abril, 2019 - 03/04/2019

Um espanhol outro inglês, um Pig e outro Dan, milhares de lançamentos desde do inicio da carreira. Techno, Tech house, Progressive ou House entre seus estilos, se você ouve Techno, você sabe exatamente quem são Pig e Dan. Esta dupla vem ganhando muito reconhecimento ano após ano, com uma série fantástica de sucessos. Eles nunca param de se reinventar e produzem um som que é sempre atual com seu próprio toque pessoal.

 

Depois de diversas produções, eles mantêm um som reconhecível que não tem limites, groove é a chave de suas produções com alguma inspiração da old school. No dia 13 abril teremos o prazer de vê-los pessoalmente no Warung Day Festival que acontece na Pedreira Paulo Leminski. Leia a nossa entrevista exclusiva com Pig&Dan.

 

 

Vocês estão juntos a quase 18 anos. Como vocês conseguem manter a energia criativa juntos por tanto tempo?

Tem sido uma grande jornada até este ponto com seus altos e baixos como tudo na vida. Levamos algum tempo para colocar nossos egos de lado no processo criativo, mas com o tempo aprendemos a ser mais pacientes e tolerantes um com o outro e o resultado é que, 18 anos depois, ainda estamos trabalhando juntos. Desde o início, queríamos fazer a diferença musicalmente, imaginamos que fazer nossa própria música e projetar nossos próprios sets de DJ era o caminho que tínhamos que percorrer. Hoje em dia é ainda mais difícil se diferenciar musicalmente, já que a música é tão acessível a ponto de ser gratuita, então agora mais do que nunca amamos criar nossa própria música e tocar músicas que ninguém ouviu antes.

 

https://www.facebook.com/piganddan/videos/249236862647754/

 

 

Com inúmeras produções e sempre com faixas inéditas em seus sets, ficamos curiosos para saber como fazem para aplicar tantas influências na música que produzem?

Quando fazemos música, não temos limites, tentamos estar abertos a tudo e muitas vezes tentamos certas coisas que não funcionam, mas ainda corremos esse risco porque você nunca sabe o que pode dar certo. Nós fazemos música que amamos e nós fazemos isso para tocar a nós mesmos, é a maneira como filtramos a qualidade da música, se não queremos tocar nossa própria música, então não é bom o suficiente. Então a chave para produzir música é para ser aberto, para não forçar as coisas e deixar as coisas fluírem e o mais importante é aproveitar o que você está fazendo.

 

 

 

Falando um pouco da vinda ao Brasil, sabemos que não será a primeira vez que estarão em nosso país, mas será a primeira vez no Warung Day Festival – festival anual do Warung Beach Club, que acontece na Pedreira Paulo Leminski em Curitiba no dia 13 de abril. O que vocês esperam do festival? E o que o público pode esperar de vocês?

Nós ouvimos coisas fantásticas sobre as festas do Warung, vimos alguns vídeos do ano passado sobre o festival em um belo cenário com uma multidão incrível. Eu acho que é isso que nós esperamos, uma grande festa em um local incrível com uma grande multidão. Nós vamos tentar levar a multidão em uma jornada de Pig & Dan com grooves inspiradores, melodias lindas e vocais malucos.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Kf7Tqn-r-nY

 

 

Quais produtores brasileiros vocês costumam acompanhar, além do Victor Ruiz que lançou um EP pela gravadora de vocês em 2017?

Bem, nós temos uma grande amizade e respeito pela ANNA & Wehbba, eles não apenas são ótimos amigos, eles também são ótimos djs e produtores que estão constantemente distribuindo Techno music na pista de dança.

 

 

 

Em 2006 vocês tiveram uma grande conquista para carreira, que foi lançar um EP pela Cocoon. Hoje com a própria gravadora ELEVATE no auge, como se sentem em administrar a própria gravadora? Como éo trabalho de curadoria?

ELEVATE é na verdade, o 6º selo que temos na nossa carreira, sendo basicamente um resultado de muitos anos de trabalho e experiência. Temos um ótimo gerenciador de gravadoras a bordo que realmente torna as coisas muito mais fáceis de rodar e basicamente fazemos os deveres de A & R que consiste em selecionar e aprovar a música que será lançada. Executar o selo tornou-se parte de nossa vida cotidiana, depois de tantos anos executando selos parece um processo muito natural.

 

 

 

 

CONECTE-SE COM A GROOVE MAG:  Facebook | Youtube Soudcloud |Instagram

Tags: , , , , , , ,