O Myspace confirmou que todas as fotos, vídeos e arquivos de áudio enviados ao site pelos usuários entre 2003 e 2015 foram perdidos, incluindo mais de 50 milhões de músicas de mais de 14 milhões de usuários.
Os links para músicas pararam de funcionar no site por volta de um ano atrás, altura em que o Myspacedisse que eles estavam trabalhando em uma solução para o problema.
A plataforma de mídia social confirmou que todos os dados foram perdidos durante uma operação de migração do servidor.
Um anúncio no topo do site diz: “Como resultado de um projeto de migração de servidor, quaisquer fotos, vídeos e arquivos de áudio que você enviou há mais de três anos podem não estar mais disponíveis no Myspace. Pedimos desculpas pela inconveniência. Se você quiser mais informações, entre em contato com o nosso Diretor de Proteção de Dados em DPO@myspace.com . ”
Embora a popularidade do MySpace tenha caído significativamente nesta década, a plataforma era muito popular entre os músicos nos anos 2000 e hospedava arquivos da história da música que, se não foram salvos, agora se foram para sempre.
Essa perda de dados serve como um aviso de que o armazenamento em nuvem não é tão seguro quanto acreditamos que seja, e sites como YouTube , Facebook , SoundCloude Instagram não são invulneráveis a desastres semelhantes. Aqueles que se preocupam com dados pessoais armazenados em tais sites podem querer buscar opções alternativas de armazenamento.
LuckyMe comentou sobre a perda de dados do Myspace no Twitter , escrevendo: “Eles tinham demos, primeiras músicas, comunicações e conexões entre artistas. Um arquivo importante da cultura jovem.
CONECTE-SE COM A GROOVE MAG: Facebook | Youtube | Soudcloud |Instagram