Músicos e promotores terão que pagar para usar o serviço completo do Spotify for Artists no futuro, revelou Daniel Elk, CEO da Spotify.
Elk delineou sua visão para a companhia na semana passada, descrevendo o modelo ‘freemium’ para artistas e promotores.
Artistas e gerentes receberão gratuitamente um conjunto limitado de ferramentas, mas terão que pagar por toda a gama de serviços. Dados são “muito improváveis” para ser uma ferramenta que custa dinheiro, de acordo com Elk.
“Nossa estratégia em nosso segmento de mercado do negócio é a mesma que temos no resto do Spotify, que é um negócio freemium, o que significa que haverá uma certa quantidade de produtos que artistas e selos podem obter gratuitamente, e há outros pelos quais cobraremos dinheiro ”.
Isso ocorre em um momento em que o Spotify tem um quarto de milhão de criadores usando a plataforma e permitindo o upload de músicas diretamente para a plataforma sem um selo ou distribuidor.
CONECTE-SE COM A GROOVE MAG: Facebook | Youtube | Soudcloud | Instagram