Por mais de vinte anos, o histórico clube de techno de Detroit, The Works, em Michigan Avenue, tem sido um destino de música eletrônica testado e comprovado em uma cidade que leva o nome de “berço do techno”.
No último final de semana, o The Works criou uma página do GoFundMe para compartilhar as notícias de que eles estão enfrentando despejos e estão sendo forçados encontrar um novo local. Apesar de ter um contrato de arrendamento de longa duração com o proprietário anterior do edifício, o novo proprietário do edifício decidiu não renovar o arrendamento da boate.
“Tal como acontece com o recente destino de muitas pequenas empresas em Detroit, o The Works está sendo forçado a sair de sua propriedade que esta alugada há 20 anos”, diz um comunicado na página de arrecadação de fundos da The Works.
“Nosso senhorio anterior vendeu o edifício em um negócio muito rápido, nos dando um aviso muito curto. O novo senhorio, infelizmente, não nos dará um contrato. Nós odiamos perguntar, mas precisamos de ajuda. Precisamos de dinheiro para nos ajudar a avançar para a nossa nova localização.”
De acordo com a proprietária da The Works, Tammy Wilcox-Steelman, ela não havia sido notificada de que o prédio havia mudado de propriedade até algumas semanas antes do acordo ser concluído em junho.
“Estávamos trabalhando devagar até descobrirmos que o prédio foi vendido e foi dito que o proprietário iria trabalhar conosco até que nossas licenças fossem transferidas”, disse Wilcox-Steelman em entrevista ao Metro Times . “Estamos trabalhando o mais rápido e duro possível para sair de lá o mais rápido possível.”
Apesar de já ter comprado um novo local, o local ainda tem um longo caminho a percorrer antes de estar pronto para o clube. No total, a The Works espera levantar 50 mil para ajudar a instalar um abastecimento de água, um sistema de sprinklers, um sistema de exaustão para a cozinha e um elevador também.
Oferecendo um espaço para alguns dos DJs mais respeitados do mundo, como Derrick Carter , Kevin Saunderson , Adam X, Pete Tong , Amante Egípcio , Neil Landstrumm e muitos outros, The Works serviu como um dos locais mais queridos da Motor City.
Doe para a campanha GoFundMe da The Works, aqui
CONECTE-SE COM A GROOVE MAG: Facebook | Youtube | Soudcloud | Instagram