5 live acts de música eletrônica que consideramos imperdíveis

Tags: , , ,
Por em 20 de agosto, 2025 - 20/08/2025

A experiência de pista com um bom DJ no comando dificilmente será substituída, mas também é preciso destacar o trabalho de artistas que se apresentam no formato de live act, onde vão além da seleção musical e da mixagem para cantar, tocar instrumentos ao vivo, manipular sons e, essencialmente, improvisar. Um tipo de apresentação que traz um toque extra de surpresa e aproxima ainda mais público e artista de um jeito que um DJ set, muitas vezes, não consegue.

Abaixo, listamos cinco live acts que, pela sonoridade e pela presença de palco, consideramos imperdíveis você assistir pelo menos uma vez na vida. Confira! 

Juan Hansen

Juan vem da cena indie/rock da Argentina e hoje entrega apresentações em que canta, toca guitarra e faz live loopings ao vivo. Sua presença de palco é um dos grandes diferenciais, já que ele combina performance técnica e emotiva de maneira única. Isso lhe rendeu passagens por festivais renomados  como Ultra Music e Cosquin Rock, além de apresentações no Boiler Room, Watergate e até mesmo Burning Man. A boa notícia é que ele passa pelo Brasil neste final de semana, tocando dia 22 de agosto em Curitiba, no Club Vibe, e dia 23 no Tribe Festival, que rola no Laroc, em Valinhos.

Monolink

Cantor, compositor e produtor alemão, Monolink tem como destaque sua guitarra e sua voz no live set. O show nasce como “canção” (voz + harmonia) e depois ganha arranjo de pista com sintetizadores, loops e batidas em torno do Melodic House e do Melodic Techno. Explodiu especialmente depois do remix recebido de ARTBAT para “Return to Oz”, trabalho que levou seu nome para o mundo todo. Recentemente, gravou uma edição da CERCLE que comprova todo seu talento. 

Stephan Bodzin 

Stephan Bodzin é um daqueles artistas que dá a vida em cima do palco. Vê-lo ao vivo é quase como entrar numa sessão de hipnose, acompanhada da potência do seu Techno em sua esfera mais melódica. O alemão virou referência na cena global graças a uma pegada de som bem autoral, o que lhe rendeu grandes hits na carreira como Singularity, Zulu e o seu remix de Sleepless, além do poderoso álbum Powers of Ten. Já passou pelo Brasil em diversas oportunidades e sempre atrai multidões com seu setup único de live.

L_cio

Não poderíamos deixar o Brasil de fora dessa lista, ainda mais tendo L_cio como um dos grandes nomes do país dentro do formato. Seu live é muito dinâmico e não pode ser categorizado. Em quase duas décadas de carreira, levou sua mistura de House, Techno e elementos orgânicos — com a flauta como marca registrada — a festivais como Dekmantel, Time Warp, Rock in Rio e Lollapalooza, além de clubes icônicos como o Robert Johnson, na Alemanha. Com um live versátil, ele é capaz de se adaptar a qualquer horário ou atmosfera.

KiNK

Alguém que já foi eleito duas vezes como o melhor live act pelo Resident Advisor também não poderia ficar de fora. O artista búlgaro ganhou esse título nos anos de 2015 e 2016. Para quem gosta de ver a música acontecer ali, em tempo real, poucos entregam tanto quanto ele. Cada apresentação é diferente: ele constrói e desmonta grooves em frente ao público, reagindo à pista, gravando e retorcendo loops na hora. É literalmente um show à parte.

It’s all about groove

Tags: , , ,