Se existe um momento que define uma virada de chave na trajetória de um artista, este momento é o de TOMA e Greggio. Apesar de trajetória na música ainda recente, os produtores brasileiros alcançaram um marco que poucos nomes no cenário eletrônico nacional já experimentaram: o EP Feel The Drop, lançado pela gravadora ERRORR, chegou ao Top #1 Melodic House & Techno Releases no Beatport, além de ter figurado também no Top #2 Overall Releases, ficando atrás apenas do EP Hypnotic, de Adam Beyer. Nada mal, né?
Mas os números contam apenas parte da história. O impacto do lançamento foi amplificado por uma onda de grandes suportes que incluiu nomes como Adriatique, Joris Voorn, Vintage Culture, o próprio Ruback, headlabel da ERROR, e até o lendário Armin van Buuren — suportes esses ouvidos em pistas como Hï Ibiza, Ushuaïa, Green Valley e durante o ADE, em Amsterdã. Uma repercussão que, sem dúvidas, ajuda a projetar a dupla de produtores para um novo patamar dentro da cena internacional. Veja alguns suportes aqui.
Produzidas em menos de seis horas de estúdio, TOMA conta que as faixas do EP surgiram de um processo espontâneo. “Tanto a ‘Feel The Drop’ quanto a ‘Groove 2000’ nasceram de momentos no ano passado que eu estava mais conectado com a essência da música mais retrô, buscando a modernização e já norteando sons mais emocionais”, explica. Então, Greggio chegou para a collab atuando como elemento de lapidação, ajustando alguns detalhes para que as tracks tivessem mais força no mercado.
A escolha da ERRORR como casa para o lançamento também foi bastante assertiva. Conhecida por revelar talentos com uma estética autêntica e diferente do que geralmente estamos acostumados a ouvir, a gravadora enxergou o potencial do trabalho e ajudou a impulsionar o EP para as prateleiras mais altas da cena — tanto em termos de curadoria quanto de visibilidade.
Natural de uma cidade no Oeste de Santa Catarina com apenas 5 mil habitantes (Nova Erechim), TOMA não esconde o significado dessa conquista: “Esse lançamento me fez entender que dá, sim, pra fazer música fora do óbvio, sem seguir fórmulas, e ainda assim alcançar relevância global”. Pela frente, tanto TOMA quanto Greggio preparam uma nova sequência de lançamentos e miram cada vez mais alto, buscando consolidar suas identidades e chegar em gravadoras ainda mais prestigiadas.
It’s all about groove