A gente sabe que o Brasil virou um celeiro de grandes nomes na música eletrônica. Alok, Vintage Culture e ANNA são apenas a “ponta do iceberg”, mas também alguns dos responsáveis por pavimentar um caminho gigante e abrir as portas da cena mundial para muitos novos brasileiros considerando a última década. Porém, o mais legal é que, além deles, tem muita gente “nova” chegando que está ganhando cada vez mais espaço lá fora, e não é pouca coisa não.
Apesar de alguns terem carreiras mais longas e outros mais curtas, a verdade é que o reconhecimento deles só aumenta e bons exemplos são Bruno Furlan, Curol, Antdot, Mila Journée e Beltran. Destacamos algumas novidades de cada um deles e um retrospecto mais curto para você entender o motivo deles estarem voando!
Bruno Furlan
Não dá pra começar falando de Bruno Furlan sem dizer que ele é o segundo confirmado dentre apenas dois brasileiros no lineup da nova temporada do Resistence Miami, festa que vai rolar todos os sábados do dia 02 de novembro até 10 de maio no club M2 Miami. Mas além disso, ele já tem conquistado o mundo há algum tempo com uma linha de Tech House que é diferente da maioria, algo que o fez se tornar um nome recorrente nos lineups internacionais, inclusive tocando em 04 edições do Ultra ao redor do Mundo. Nos lançamentos também tem bombado, estando a 02 anos no topo do ranking da Hot Creations com sua track que também foi Top #1 Releases Overall e Tech House do Beatport.
Curol
Curol é energia pura! Além de ser uma das DJs e produtoras mais autênticas da cena atual, ela tem “liderado” a missão de dar mais visibilidade para as mulheres na cena eletrônica. Neste ano, marcou presença na lista The Future Of Dance 2024 do 1001Tracklists, acabou de tocar no Tomorrowland Brasil e alcançou o Top #1 no chart de Afro House do Traxsource com ‘Deixa Fluir’ — apenas alguns meses depois de já ter conseguido o mesmo feito com ‘Nocturne’, que foi Top #1 em Organic House no Beatport. Curol tá voando e não mostra sinais de desacelerar!
Antdot
Dono de um som leve, melódico e cheio de harmonia, Antdot já deve ter algumas músicas na sua playlist, né? Até porque ele soma mais de 2,2M de ouvintes mensais e é dono de vários hits dentro do espectro Afro/Organic House, naturalmente virando uma referência global nesse estilo. Fora isso, ele tem se apresentado mais fora do Brasil do que dentro do próprio país — o que mostra o quão requisitado ele tem sido nos últimos meses — além de ter aberto o palco principal do Tomorrowland na Bélgica. Para poucos!
Mila Journée
Se você gosta de som que ainda é melódico e profundo, mas tem uma pegada mais séria e pesada dentro do Techno, Mila Journée é o nome perfeito. Ela estourou de verdade depois que Solomun começou a dar suporte recorrentes pras suas músicas, o que abriu muitas portas pra ela, incluindo um lançamento na consagrada Diynamic. Este ano ela tocou no Tomorrowland Brasil, Lollapalooza, Rock in Rio e no momento, está em turnê internacional com passagem confirmada em lugares como a Time Warp, na Alemanha, e o Soho Garden, em Dubai. Assim como Curol, também entrou na lista The Future Of Dance 2024. Gigante!
Beltran
Ousado, criativo e divertido. Beltran parece levar a carreira de uma forma tão leve e “humana” que isso com certeza tem feito ele ganhar muitos fãs pelo mundo. Claro que as músicas que ele produz ajudam muito, mas se não fosse pelo carisma que ele carrega junto, as coisas seriam bem diferentes. Muito além de ‘Smack Yo’’, ele já possui vários outros sucessos e se apresentou em diversas partes do mundo, incluindo as festas mais cobiçadas de Ibiza e alguns dos principais festivais europeus. Estaremos de olho para ver o que mais vem por aí.
O mais bacana de tudo isso é que cada um desses artistas tem uma identidade própria, uma sonoridade única que carrega um pouco da nossa cultura, trazendo também um toque de originalidade que faz toda a diferença para se destacar em um cenário tão concorrido. Que tenhamos cada vez mais e mais artistas alcançado o estrelato!
It’s all about groove