All Time Fav: Flashmob

Tags: , , , , ,
Por em 18 de julho, 2024 - 18/07/2024

Talvez você já tenha ouvido falar no projeto Flashmob — que já foi um duo, mas hoje é comandado por Alessandro Magani por conta de um grande hit das pistas de dança, “Need in Me“, faixa lançada em 2012 pela Defected que ultrapassa 24M de plays no Youtube e soma outros 7M no Spotify. Porém, muito além deste clássico do House com números estratosféricos, Flashmob cravou seu nome na cena com vários outros lançamentos de peso nos últimos 10 anos, evidenciando seu nome nas principais gravadoras, colaborando e remixando obras junto de artistas como Crystal Waters, Pet Shop Boys, DJ Hell e por aí vai. 

Talvez o grande trunfo de sua carreira tenha sido a ideia de usar impecavelmente o velho e o novo para criar uma alquimia sônica única, o fazendo se destacar em meio a multidão, além de contar também com a sua própria gravadora, Flashmob Records, por onde lançou outros grandes trabalhos que ecoaram pelo mundo todo — inclusive, ele está prestes a lançar um novo realmente especial, que se diferencia de tudo o que já fez anteriormente.

Isso porque apesar de seu catálogo gigantesco, ele finalmente lançará seu primeiro álbum, Sundown, previsto para chegar oficialmente em outubro deste ano. Como já estamos acostumados, alguns singles chegam de forma antecipada para nos dar um gostinho do que virá pela frente, e neste caso, fomos presenteados com “Twin Flames“, faixa que traz os vocais de Laila Walker, com quem já colaborou em várias outras oportunidades. 

Você pode ouvir esse single de antecipação abaixo enquanto confere quais são seus artistas e lugares favoritos de todos os tempos:

Artista mais influente da história da música eletrônica: Daft Punk

Há alguns, na minha opinião, mas eu sinto que o Daft Punk definitivamente está no topo da minha lista. O álbum Random Access Memories quebrou recordes e a banda sempre quebrou regras e inspirou muita gente desde sempre, então é difícil não escolhê-los. 


Artista mais inovador na história da música eletrônica: Moby

Minha razão para nomear o Moby é que eu sinto que ele expressou algo que já tinha em sua cabeça antes mesmo de fazer. Pode parecer banal, mas geralmente é o contrário para quase todo mundo – ser capaz de fazer isso e alcançar todo o planeta é algo genial para mim!


Artista mais importante do Reino Unido de todos os tempos: Carl Cox

Eu sinto que é Carl Cox, uma referência na cena para mim por causa do seu legado como DJ e pela pessoa que ele é… Ele representa e se comporta exatamente como um artista deveria – gentil e humilde.


O festival da sua vida: Tomorrowland

O festival que mais gostei foi provavelmente esse. Tive a sorte de tocar lá três vezes e o palco Paradise, com Jamie Jones, foi meu favorito dos três. A organização e a energia são de outro mundo no Tomorrowland!


O clube da sua vida: Cocoricó (Itália)

Escolher o clube da minha vida é bem difícil… Fiz aproximadamente 900 shows nos últimos 12 anos, mas se eu tiver que nomear um, provavelmente fico com o Cocoricó, na Itália – a pirâmide que tem lá é insana!


O profissional que mudou sua vida: Nenhum em específico

Eu realmente não acredito que alguém tenha mudado minha vida profissional, foi mal… meu sucesso, legado e longevidade vêm do trabalho árduo e do aprendizado com os erros; e sinto que estou apenas começando, embora já esteja há mais de dez anos nisso…


Melhor gravadora de todos os tempos: Positiva

Minha gravadora favorita de todos os tempos provavelmente é a Positiva, do “Real 2 Real”, que era um projeto paralelo do Erick Morillo. A track “Seven Days And One Week”, do BBE, é uma das minhas favoritas de todos os tempos… o catálogo deles é pura história!


Melhor DJ de todos os tempos: Danny Tenaglia

Não tenho dúvidas dessa! O espectro musical do Danny e as horas seguidas que ele pode tocar são coisas fenomenais… Nem todo mundo pode tocar por 24 horas, mantendo a qualidade tão alta; hoje em dia é moda tocar long sets, mas a música quase sempre é ruim.


Melhor produtor musical de todos os tempos: Ryuichi Sakamoto

Ryuichi Sakamoto é meu favorito, mas eu poderia nomear alguns outros como Ennio Morricone, Jean-Michel Jarre, Mike Oldfield e Kraftwerk.


Maior artista de todos os tempos em todos os estilos musicais: Freddy Mercury

Disseram que ele não podia cantar… disseram que ele era muito “diferente” para ser aceito como performer, mas você não pode ser detido se você é um Freddy, pode? Ele endossa o espírito que um verdadeiro artista deve ter – destemido e gentil!

It’s all about groove

Tags: , , , , ,