DOT vivenciou sua primeira virada de chave com a música aos 8 anos de idade, quando recebeu de presente de sua mãe sua primeira guitarra elétrica — a partir deste momento, percebeu que acabara de receber uma oportunidade para infinitas possibilidades.
DOT entrega para o público sua trajetória e seu relacionamento íntimo com a música, fazendo com que cada um que leia sobre sua história ou ouça suas faixas se conecte e se inspire para criar o que for. O artista, que estudou na Musicians Institute of Los Angeles, já marcou presença em eventos importantes no Brasil como o renomado Universo Paralello, Cathouse Privilege e ARCA (onde fez o warm up para o show HOLO de Eric Prydz) com sets precisos e envolventes.
A sua construção sonora leva os ouvintes em uma jornada pelas camadas do Progressive House, Organic, Deep e outras vertentes, e agora deságua em seu mais novo single, “Everything Comes In Waves“. O nome da faixa elucida parte do processo criativo do artista, uma frase que chegou a sua mente enquanto passeava pela praia e, após um período de bloqueio criativo, voilá: mais uma virada de chave aconteceu para DOT.
“Eu nunca havia feito nada parecido com essa música, então foi um momento muito importante para mim pois descobri enquanto produtor uma nova forma de trabalhar, produzir e criar — é uma música bem pessoal e muito importante pra mim”, diz Alexandre.
Acordes crescentes, notas delicadas como um sonho e uma expectativa deliciosa se abre como uma porta aberta convidando os ouvintes a um passeio. Assim começa “Everything Comes In Waves”, que surpreende os desatentos quando desacelera o BPM ao longo dos 2 minutos, mostrando uma faceta perspicaz do produtor e seu nível de técnica de tradução sonora para o que seria a calmaria após uma tempestade em alto mar.
Com synths bem elaborados, linha de baixo emocionante e plena e uma batida que parece se entrelaçar com os pensamentos e movimentos involuntários do corpo, DOT entrega uma faixa sensível que promete render muita emoção para o cenário eletrônico. Ouça:
Siga DOT no Instagram
It’s all about groove