2023 é, certamente, um ano que ficará marcado na carreira do Bruce Leroys. Formado por Diogo Vaille e Marcelo Abreu, o duo carioca já possui uma trajetória longínqua na música eletrônica, marcada por grandes conquistas, mas este ano trouxe ainda mais feitos ao seu prestigiado currículo, trazendo a ascensão de uma nova fase de sua carreira.
Isso porque o projeto iniciou o ano com grandes ambições, visto que 2023 marca a celebração de 10 anos do duo. Com uma proposta coerente, Bruce Leroys tem sido um destaque da cena eletrônica nacional nesta década que se completa, visto que estiveram dispostos a agregar inovação frente às linhas do House, propondo novos caminhos a serem trilhados e a exaltação da musicalidade brasileira, sempre em uma roupagem eletrônica sofisticada. A proposta vem sendo cumprida com muita maestria, resultando em um catálogo de excelência, que ganhou novos horizontes nos primeiros meses do ano com a fundação de seu próprio selo, a Aureum.
O projeto já vinha sendo desenvolvido desde o ano passado e antes mesmo da inauguração oficial da label, já vinha mostrando seu potencial. Logo em janeiro, Bruce Leroys apresentou um remix especial para “Flor de Maracujá” uma das populares canções da célebre Gal Costa, lançada em 1984. A faixa acabou saindo sob a assinatura da Universal Music, mas já trazia o carimbo “Aureum Remix”, indicando a proposta que viria com o duo seguiria junto ao selo.
Em maio, o primeiro lançamento oficial da gravadora chegou às plataformas. Se tratava do single “Tempo”, uma colaboração de Bruce Leroys com Helora, lançada originalmente em 2020 e que ganhou dois remixes especiais, do selo e do artista francês Art of Tones. A partir daí, o duo acelerou a programação de lançamentos, participando do VA “Reform:House, Vol. 52”, com o single “The Way”, em parceria com Greg Ignatovich e Alexandros Djkevingr e, na sequência, apresentando mais seis lançamentos pela Aureum: “Melô da Cuíca”, com Azimuth, “Pleasure”, com Bernardo Campos e Felipe Gordon, “Caixa Craniana”, collab com Vivi Seixas, Fausto Fawcett e Renato Ratier, “Acaju (remixes)”, releituras da faixa de Augusta Barna, novas versões para “Maravilha Marginal” de Letícia Fialho e “By Your Side”, um especial de celebração dos 10 anos do duo, relembrando a faixa de 2015.
Mas, para finalizar o ano com chave de ouro, a dupla apresenta mais uma grata surpresa, dessa vez, chegando a um selo de grande visibilidade internacional. O lançamento em questão é um remix da faixa “Amanhã”, original de Pedro Guinú, que compõe o VA “Family Affair V.3”, da Razor-N-Tape, que chegou às plataformas nesta sexta-feira (15).
Guinú é um artista reconhecido na cena musical brasileira, como parte da banda de projetos como Planet Hemp e Baco Exu do Blues, como tecladista. Em 2022, lançou seu primeiro LP “Palagô”, pela Razor N Tape, que inclui a faixa “Amanhã”, uma produção que explora uma melodia bem brasileira, marcada por uma percussão contagiante, seu vocal entoando sobre a imprevisibilidade da vida, instrumentos de sopro e linhas de cordas harmoniosas.
Para a releitura da faixa, Bruce Leroys trouxe uma roupagem eletrônica dinâmica, que mantém a proposta da faixa, explorando os elementos que a compõem. Ainda sim é possível perceber a identidade do duo nos detalhes, como nos synths vibrantes, arranjos bem orquestrados e a sofisticação do House da dupla, que elevaram a energia da composição. Um remix especial para celebrar o marcante ano que se encerra e preparar o público para as novidades que chegarão em 2024 – nos deixando ansiosos para mais.
Siga Bruce Leroys no Instagram.