Por Carol Carlos
Chegou aquele momento do ano: olhar para trás e visualizar tudo o que foi feito. E Guss pode nos dizer que ao longo dos últimos 12 meses, muitas coisas aconteceram. Focando na produção musical, tudo começou com o lançamento, em dezembro de 2023, de uma música pela Ame Records, seguido por lançamentos pelas gravadoras do Warung e da Cactunes em fevereiro e abril, respectivamente. Em maio, deu início ao projeto Saara, uma label party e gravadora 360º que mudou tudo. Com a proposta de valorizar sonoridades diversas, o selo não se limita apenas a lançar músicas, mas também destaca novos artistas e bomba a cena com showcases bem movimentadas, dando aos iniciantes a oportunidade de um debut diferenciado. Desde então, Guss lançou quatro músicas pela própria gravadora, incluindo um remix para Flow e Zeo.
Como podemos ver, o foco aprimorado em produções autorais veio acompanhado de muito comprometimento. Um dos resultados disso, foram convites para diversas gigs, tornando o itinerário entre São Paulo e o interior do Estado pequeno para a ânsia de percorrer o Brasil. Ao longo do ano o produtor e DJ se apresentou no D-edge, Sábado Dre Tarde, Jockey Club, Pink Elephant e no gigante DGTL. Em ascendência e com a vontade de se desvencilhar da centralização paulista, janeiro de 2024 já reserva Manaus na agenda de Guss.
Para fechar o ano numa constância bem objetiva, seu quinto lançamento, a faixa ‘Another Time’, assinada pela Saara, chega às pistas. Batidas de Afro House antecipam uma combinação de elementos prestes a explodir em uma energia de celebração. Um vocal pop com alcance expansivo acompanha a faixa, tornando cada transição um jogo de emoções. Uma single simbólica e poética, que entrelaça o que foi feito e premedita o que está por vir.