Por Carol Carlos
Rhygar é um nome para ficar de olho na cena do Techno. Sua experiência no mundo da música eletrônica começou em 2017, e desde então, ele tem focado em apresentar sons, versatilidade e habilidade em transitar por dois estilos icônicos, sem perder sua essência e originalidade. Em 2021, deu um passo importante em sua carreira ao se tornar DJ, e no ano seguinte, em 2022, iniciou uma jornada de exploração e superação em sua produção musical.
O que motiva Rhygar é a busca por algo único no mundo das batidas sóbrias. Ele mescla elementos de diferentes gêneros musicais para criar uma assinatura sonora distinta. Influenciado pelo Psytrance, mas rapidamente fisgado pelo ritmo atraente do Techno, sua música é caracterizada pela fusão de batidas pulsantes e grooves hipnóticos, com toques de psicodelia e melodias etéreas.
Lançado no último dia 06, seu debut álbum, “My Universe”, assinado pela label ucraniana Back in Black, nos presenteia com cinco faixas de uma potência sonora que marcam as caixas. Começando com “My Universe”, a faixa possui uma intro que nos transporta para os primórdios do psy, com vocais de Goa Trance, que logo são bombardeados com batidas extasiantes de alta energia. Na sequência, “Astral”, um hino dançante com elementos persuasivos que transportam nossa mente e pulsam o corpo, percorrendo todos os sentidos.
A terceira track, “Ignition”, é uma onda crescente, áspera e elegante, um clássico do techno combinado com vocais meditativos. Digna das grandes pistas. “Into vibration”, uma mix com batidas de emoção acelerada e sentimento de êxtase feroz, nos despede das vibrações techneiras do álbum para a chegada da última faixa: “Reset Your Mind”. Uma obra-prima do psytrance, com viradas que nos remetem ao Full on, nos fazendo viajar por um universo paralelo.
Já deu pra imaginar o que podemos esperar do futuro do techno? A jornada musical de Rhygar está apenas começando, e os próximos passos prometem ser emocionantes.
Acompanhe Rhygar pelo Instagram.