Entre cliques e turnês, cenografias e gigs, Fabrizio Pepe aka Meriva ainda tem arranjado um tempinho para dar vazão à sua criatividade em forma de música. Desta vez, porém, ele resolveu dividir as ideias e convocou para seu novo single o amigo e também produtor Mehen, que trouxe toda sua experiência para esta collab, batizada de “Leafs”
Lançada oficialmente na última sexta (09) pela ONErpm, “Leafs” é uma mistura de Progressive com Melodic House, conseguindo ser dançante e viajante ao mesmo tempo. Os pads ao fundo e alguns sussurros que aparecem em momentos estratégicos conferem à faixa uma característica um pouco mística também. Os produtores contaram mais sobre o processo criativo:
“A track nasceu de forma muito orgânica. Eu já admirava o trabalho do Mehen há um tempo e acredito que nosso som combina muito. A Leafs na minha opinião é uma track perfeita para se criar um clima… os elementos melódicos deixam ela mais “mística”, seja em um amanhecer ou no meio da madrugada. Sobre o nome da track, lembro que ainda não havíamos finalizado ela, estava ouvindo no carro quando me peguei olhando pra umas folhas caindo, na mesma hora nasceu Leafs”, conta Meriva.
Pessoalmente falando, “Leafs” me lembrou um pouco os tempos áureos do antigo Garden do Warung Beach Club, por volta de 2015, talvez porque neste ano era lançado o clássico remix de Dennis Ferrer para “One Of Us”, de Sabb, faixa que me veio à cabeça assim que ouvi este lançamento. Consigo imaginar facilmente “Leafs” sendo tocada naquela extinta pista de madeira, abraçada pela natureza, com a brisa do vento refrescando uma noite quente de verão.
“A música em questão possui uma vibe única e envolvente, com influências de diferentes artistas, como por exemplo Guy J e também alguma característica de Sebastien Leger, resultando em uma sonoridade pulsante. Sua intensidade marcante e equilíbrio entre elementos melódicos e base rítmica a tornam ideal para momentos de clímax em um set. Além disso, também pode ser utilizada como uma introdução intrigante, preparando o terreno para as faixas seguintes. Em resumo, essa música apresenta influências marcantes, intensidade envolvente e versatilidade para criar momentos memoráveis em um set”, explica o artista.
Esta é a terceira track de Meriva neste ano, seguida de “1989” e “Please”, e a quinta de Mehen, que vem de collabs recentes com o duo Marseille, como “Feel Alive” e “Magic”. Ouça completa abaixo:
Disponível também na versão estendida no Youtube.