Com uma combinação explosiva de três grandes projetos da música eletrônica internacional, além de um processo de composição bem interessante, o single “Pyramid” mal foi lançado e já figura nas principais listas e charts do Beatport. Assinado pela Vapour Recordings, a parceria de Mumbaata, Dimitri Nakov e B-Vision chegou às plataformas no dia 02 de junho, une suas ricas experiências a fim de construir um conceito dinâmico e enérgico, reforça a identidade sonora e a potência musical de cada um dos nomes envolvidos.
A ideia por trás de “Pyramid” surgiu de forma natural. Dimitri teve acesso ao trabalho de Pedro Poyart e Lennox Hortale, que formam o duo Mumbaata, e iniciou o contato com a dupla para desenvolverem um projeto em conjunto. O renomado DJ francês veio ao Brasil, para que os primeiros esboços da música fossem criados, junto a Poyart no Rio de Janeiro, enquanto Hortale, que estava no Canadá, desenvolveu suas contribuições por lá mesmo.
Após esse projeto inicial ser traçado, Dimitri convidou o catarinense B-Vision, com quem tem uma amizade e parceria de longa data, para acrescentar sua experiência e desenvolver os synths analógicos. Por fim, entre Ibiza e visitas à Londres, junto a equipe do lendário Sasha, o francês finalizou os últimos detalhes da faixa. A parceria de Nakov e B-Vision ainda resultou em um remix especial para o single.
Com a finalização, o trabalho chegou às mãos de Kasey Taylor, DJ e produtor australiano que foi um dos primeiros a introduzir o estilo progressivo à festas e raves, nos anos 90 e que, hoje, está à frente da Vapour Recordings. Ou seja, não havia outro nome tão certeiro a se envolver neste lançamento – e Dimitri sabia bem disso.
Depois de passar pelo Brasil, Canadá, Itália, Inglaterra e Austrália, “Pyramid” finalmente se apresenta oficialmente ao mundo. O release combina uma melodia progressiva, construída a partir de elementos dinâmicos e energéticos, como linhas de baixo, teclas, percussão e synths poderosos. Tudo isso traduzindo as três faces dos artistas envolvidos no projeto. O remix também traz uma visão envolvente, reforçando a conexão da faixa com as pistas.
Com menos de uma semana de lançamento, o single já se destaca no Beatport, figurando no Top 10 Releases de Progressive House, além de integrar as escolhas da plataforma em listas como Best New Progressive House de junho e Weekend Picks.
Se você ainda não ouviu “Pyramid”, se prepare e aperte o play:
Siga Mumbaata, Dimitri Nakov e B-Vision