O ano era 1997 e “Ecuador”, de Sash!, ecoava por rádios do mundo todo. O hit icônico marcou a época com seus sintetizadores e linhas de teclas eletrizantes que reforçavam o sucesso do Eurodance. Não é a toa que a faixa teve um ótimo desempenho em todo o mundo, alcançando o #1 em charts dos EUA, Canadá, Romênia, Escócia e Bélgica; #2 no Reino Unido e Top 10 em diversos países da Europa. E, agora, 25 anos depois, a música se prepara para conquistar a todos novamente, mas dessa vez, em uma roupagem contemporânea, pelas mãos de R3hab e INNA.
Se unindo nesta parceria, a dupla acaba de lançar um remake do hit dos anos 90, apresentando “Rock My Body”, que chegou às plataformas no dia 28 de abril, pela Spinnin’ Records da Warner Music.
De um lado temos Fadil El Ghoul, ou melhor R3hab, é uma DJ e produtor holandês multi-platina conhecido por ser um dos maiores do estilo Ducth House, mas criando uma assinatura própria, com influências psicodélicas. O artista já remixou para alguns dos maiores nomes do mundo como Rihanna, Drake, Taylor Swift e Calvin Harris, conquistou sucesso global com faixas como “All Around The World (La La La)” e “Revolution”, além de ter se apresentado nos maiores festivais de Tomorrowland à Coachella.
Do outro, a cantora romena INNA, que já apresentou produções surpreendentes como “Hot”, “Amazing” e “Sun Is Up”. A artista também possui um currículo invejável, acumulando milhares de views e streamings em suas plataformas digitais e tendo trabalhado com Flo Rida, Sean Paul, Daddy Yankee, Sak Noel e muitos outros. Isso sem falar do impacto que suas músicas causam nas pistas de todo o globo.
Agora, é só fazer as contas. Dois grandes artistas trabalhando em um hit icônico dos anos 90 só poderia resultar em uma das principais apostas de 2023 e, que promete ser uma das principais trilhas sonoras do verão europeu. Com o sample que emana a nostálgica melodia da original, “Rock My Body” reinventa a faixa ao moldá-la em uma roupagem atual e moderna do eurodance, que tem voltado a estar em alta em todo o mundo.
Para isso, R3hab trabalha um ritmo progressivo, que vai ganhando força conforme o vocal hipnótica de INNA nos guia pela melodia, até claro, explodir e contagiar o ouvinte nessa composição marcada por synths, drops envolventes e beats hipnóticos. Ouça: