USH compartilha dicas de produção para criação de melodias impactantes sensorialmente

Tags: , , , , ,
Por em 28 de abril, 2023 - 28/04/2023

Nascido em Passo Fundo, Rio Grande do Sul, Rodrigo Moreira, também conhecido como USH, vem chamando atenção com sua trajetória carregada de tons inspiradores para sua audiência. USH teve seu primeiro contato com música eletrônica em Madri, na Espanha, experiência que abriu caminho para o início do seu projeto, em 2021. 

Rodrigo entrega uma sensibilidade extra em suas produções, a exemplo da escolha por timbres mais graves que emitem ondas mais longas sendo mais perceptíveis por pessoas que têm alguma dificuldade de audição. Recentemente, o produtor estreou na renomada Natura Viva Black, braço da gravadora italiana Natura Viva, com o EP “Lighthouse Water Waves”, que contempla linhas profundas entre o Progressive House e o Melodic Techno. 

Para USH, a criação de uma música envolve emoção, principalmente nesta linha de som que ele produz: “Esse gênero explora bastante o lado emocional das pessoas, então quanto mais você entregar seu sentimento na música, mais você vai inspirar as pessoas”, comenta. USH conseguiu traduzir como poucos uma aura hipnótica e crescente do Progressive, incorporando linhas de baixo vigorosas e baterias bem estruturadas. A exemplo de suas influências na cena eletrônica como Mathame e Tale Of Us, ele encontrou sequências robustas que trazem emoção e calor para o público, dando aquele caldo de grave. 

“Esses artistas superam o significado da música, eles estão transformando a cena do Melodic Techno como um todo. Sempre admirei DJs e produtores que buscam inovar suas performances e suas músicas. Tale Of Us e Mathame estão inovando constantemente, é impossível não acompanhar o trabalho que eles estão fazendo nos últimos anos”, pontua.

“Gosto sempre de usar a estética do Melodic Techno e Progressive House como referências nas minhas produções, mas busco me inspirar em outros gêneros quando se trata de arranjo e composição. Novas músicas estão surgindo a todo momento, então é necessário sair um pouco do óbvio, mas sem perder a essência do gênero. Inclusive, tenho trabalhado em algumas músicas que contam com participação de alguns instrumentistas, o que eu vejo como algo pouco explorado na música eletrônica como um todo. Além disso, novas tecnologias estão surgindo no mundo da música, a inteligência artificial já está fazendo parte das produções de vários artistas, é possível ter resultados incríveis com alguns recursos que já estão disponíveis no mercado.”

Por aqui seguimos aguardando os próximos lançamentos de USH!

Acompanhe USH no Beatport e Instagram 

Tags: , , , , ,