Primeiro a gente aprende. Depois, a gente usa o que aprendeu para entrar no jogo e ganhar o jogo. Depois, a gente ensina. É este um caminho natural para muitos artistas de música eletrônica, e chegou a hora de Gabriel Evoke usar a autoridade e o conhecimento conquistados com seu trabalho artístico e à frente da label Namata Records.
Com uma expertise voltada para as ramificações do Minimal, o selo chegou, de fato, longe. Mesmo com poucos anos de jornada, a Namata Records já é considerada pela plataforma Beatstats como uma das 100 principais labels de Minimal e Deep House do Beatport no mundo.
Muito disso se deve a uma curadoria perspicaz, que promove talentos como HNQO, Manoova, Sam Haskin, Lee Pearce, Sisto e ZYNK, e um trabalho árduo de promos e de identidade visual que só tendem a enriquecer o andamento da label em direção ao destaque internacional.
Se você, leitor, tem interesse em aprender o passo-a-passo de criar e gerir uma label de música eletrônica, Gabriel apresenta um material importante. O DJ e produtor lançou um curso totalmente online, chamado Como começar seu selo de música eletrônica, com o objetivo de te preparar nesse processo, que vai muito além de só criar uma logo e cadastrar faixas no Beatport.
O conteúdo vai passar por 9 módulos e vai abarcar temas como: o momento certo e o motivo de abrir uma label, as responsabilidades que se gera nesta jornada, branding, distribuidoras, registros, planejamento e expansão da autoridade da marca. O fluxo de aprendizado pode ser feito de acordo com a disponibilidade do aluno.
Além do conteúdo de fácil entendimento e planejado para não deixar dúvidas a quem o consome, Gabriel Evoke vai dar três meses de consultoria para os alunos, o que promete facilitar, na prática, a construção das novas labels. Para entrar em contato com ele e entender mais sobre o projeto, basta conversar com Gabriel pelo Instagram.
Confira mais detalhes do curso neste link.
Gabriel Evoke está no Instagram.