A EDM segue vivíssima no cenário europeu e a novidade de Dimitri Vegas & Like Mike é um som interessantíssimo, gostoso de ouvir e que serve para vários momentos. A dupla é autoridade no cenário há bastante tempo, tendo sido apadrinhado pelo Tomorrowland desde o começo da década passada (acompanhando o boom mundial do festival) e feito collabs com Wiz Khalifa, Snoop Dogg, Martin Garrix, Steve Aoki, Afrojack e Fatboy Slim, para citar alguns.
“Mexico” é o nome da nova aposta da dupla, faixa impulsionada por uma parceria prolífica com o inconfundível e saudoso rapper e cantor Ne-Yo, e com a fenomenal artista latina Danna Paola. A faixa veio acompanhada de um clipe que traz um ar de diário de viagem, com cortes de shows de Dimitri Vegas & Like Mike em turnê, diante de multidões como a que encontramos no Electric Daisy Carnival.
Esta é a segunda vez que o duo belga faz colaboração com Ne-Yo – em 2015, lançaram o single “Higher Place”. Já sobre uma assinatura mais melodiosa e orgânica percebida em “Mexico”, que não costuma ser associada ao Dimitri Vegas & Like Mike, também não é a primeira vez: eles já flertavam com esse seu lado dance pop em hits como “Fuego“, lançado no ano passado.
Já Danna Paola também não é um nome estranho para muitos de nós, já que a artista se tornou um verdadeiro ícone do pop mexicano. Multifacetada – ela trabalha com música, cinema, teatro, TV e moda – Danna ganhou o Grammy Latino, entrou nos principais charts com o seu trabalho na música e, de quebra, foi considerada uma das 100 mulheres mais poderosas do México pela revista Forbes.
Em uma produção direta e certa, Dimitri Vegas & Like Mike trazem para “Mexico” um semblante sonoro romântico, sensual e, ao mesmo tempo, alegre. A fusão entre dance music e pop é tão evidente quanto a presença das cordas de uma banda mariachi que participou do arranjo. É a boa para ouvir neste período de despedida do verão:
Dimitri Vegas & Like Mike, Ne-Yo e Danna Paolla estão no Instagram.