Falamos com Orsked, que acaba de assinar parceria de peso com Lucyen no lançamento do EP “Crystal”

Tags: , , , , ,
Por em 22 de março, 2023 - 22/03/2023

Orsked, projeto assinado por Moroni Matias, acaba de presentear o público com seu debut  EP “Crystal”. Assinado pela label europeia em ascensão Industrial Techno United (ITU), o disco foi criado em parceria com o produtor Lucyen e entrega duas faixas de peso prontas para o Peak Time das pistas.

Moroni descobriu o amor pela música eletrônica em 2015 e decidiu integrar o time de estudantes de produção musical da academia Yellow, tendo como instrutor o renomado Edson B. A ideia de estudar foi certamente uma aposta assertiva feita por Orsked, sendo hoje nítido os excelentes resultados dessa dedicação.

Em sua obra de estréia, ele entrega as faixas “Crystal”, que deu nome ao EP, e “Cross The Floor”, que corroboram linhas rápidas e mortais, cravando os pés do público na pista com batidas enérgicas e bem fundamentadas com elementos de Techno e Hard Techno. 

“Cross the Floor” chega com uma linha de baixo robusta e com vocais soltos que guiam a jornada dançante do público. Sabe aquela faixa em que você se depara com a pista dançando em uníssono? É Cross The Floor!

Ali se nota a expertise na técnica de Orsked & Lucyen, que transformaram a produção em uma faixa coringa, podendo conversar com os BPM’s mais rápidos do Hard Techno e desacelerar um pouco para uma pista mais branda – funcionando igualmente bem das duas formas.

Para saber mais detalhes a respeito do lançamento, conversamos com Orsked. Confira! 

Orsked, é um prazer recebê-lo para esta entrevista! Você acaba de lançar o seu debut EP e isso por si só é grande motivo para celebrar, nos conte um pouco sobre qual é a sensação com o trabalho feito?

Oi gente, o prazer é todo meu! É uma emoção muito grande pois foram meses de planejamento, construção e idealização desse trabalho. Foram várias horas de muita pesquisa e estudo para chegar exatamente no resultado que eu esperava. A junção de ideias com o Lucyen foi sensacional. Foi uma verdadeira fusão de duas identidades que gerou este ep que acima de tudo está entregando muita autenticidade. Estou muito feliz.

Com o duo Bellamy em formação com Pati Schwarz você já havia lançado obras em rádios, quais são as diferenças e semelhanças dos seus inputs de produção daquela época para agora?

Agora estou entregando uma proposta sonora mais agressiva, com bpms mais elevados que é o que eu já estava sentindo vontade de fazer há algum tempo. Porém ainda trago alguns detalhes das minhas raizes, como: vocais, bassline marcantes e muito groove.

Sobre seu trabalho com Lucyen, como se deu a ideia do EP Crystal e como foi o processo criativo da obra entre vocês?

O Lucyen é um produtor com experiência em Psy trance mas está reestruturando seu projeto e mirando o techno. A ideia surgiu de forma bem natural. Começou com trocas de Tracks para feedbacks e terminou com a ideia de elaborar um trabalho juntos e logo de cara foi match total. Juntando a minha  experiência em baterias frenéticas e basslines marcantes do techno, com a experiência incrível dele em melodias e synts do psy, demos forma ao EP crystal que é um trabalho de hard techno mas que traz influências de outras vertentes como o próprio psy e breakbeat. Uma curiosidade é que usamos programas diferentes de produção mas o que não foi um problema.

Quais artistas da cena eletrônica nacional você tem escutado?

Temos verdadeiras joias aqui no Brasil. Estou muito feliz em ver os produtores brasileiros ganhando cada vez mais notoriedade e respeito mundo afora. Ando escutando muito: LuizFribs e Kaio Barssalos. 

Estamos praticamente no início de 2023, quais são seus planos de lançamentos para o restante do ano?

Além de lançar mais um single, um live set e um podcast para a industrial techno united da Itália (Gravadora que lançou o Crystal) pretendo lançar mais  dois Eps e três singles. Meu foco não é saturar lançamentos e sim fazer um bom trabalho com cada um deles. E claro, lançar alguns sets por labels mundo afora.

Muito Obrigada por nos conceder esta entrevista, tem alguma palavra para o público?

Somente agradecer por todo apoio e espaço que estou ganhando. Este lançamento é muito importante para mim pois além de ser meu primeiro trabalho, é um release por uma das gravadoras de maior ascensão na Europa que tem em seu catálogo algumas das minhas maiores inspirações e artistas de reconhecimento mundial. Continuem me acompanhando porque vem muita coisa por aí. 

Acompanhe Orsked também pelo Instagram. 

Tags: , , , , ,