Completando seu sétimo ano de carreira como DJ e produtor, Bill Browne mantém-se ocupado por e para a música eletrônica, dividindo a energia entre dois projetos. Sua pesquisa, que tem o groove como principal meta, já agitou os públicos da Só Track Boa Fortaleza e o fez dividir palco com nomes como Ludmilla, Claptone, Vintage Culture, Dubdogz, Bhaskar, Chemical Surf e Cat dealers.
Seu segundo projeto é o duo Slimfat, codinome que divide com o colega Lucas Coelho. Além disso, Bill tem em seu currículo de apresentações festas, labels e clubs como Sunrise Beach Club, Mysterious, Reload, Saint John, Me Gusta La Onda, Ritmo Beach Club, After Eventos e New In.
Embora seus sets sejam uma combinação de House e Tech House de várias maneiras, é no Afro House que o artista encontrou sua maior identificação sonora. Ele decidiu dar algumas dicas sobre a pesquisa desta que é uma das vertentes de dance music que mais crescem no país.
Confira:
1 | É importante estar em sintonia com os principais artistas que são referências no mercado, entender como as tendências estão chegando na pista e o que as pessoas estão consumindo, isso muda muito rápido e varia geograficamente.
2 | Existem muitas labels que abordam Afro, Melodic, Organic House. É interessante acompanhar as que mais agradam ao seu gosto em plataformas como Beatport e Traxsource.
Deixo aqui algumas das minhas favoritas: