Mesclando sons introspectivos com extrovertidos, Techin prepara um dj set longe do óbvio!

Tags: , , , ,
Por em 6 de fevereiro, 2023 - 06/02/2023

Várias dúvidas, expectativas e sonhos permeiam a cabeça dos artistas na hora de compor um DJ set. Há de se ter um feeling de pista, uma pesquisa musical recheada que permita improvisos e mantenha uma conversa fluida com o público. Não é tarefa fácil acompanhar o mood da pista, aliás, o artista também tem seu próprio humor e por vezes é difícil sincronizar as vontades dos clubbers com o que o DJ quer apresentar, principalmente quando se trata do formato storytelling, em que o artista prepara a seleção do início ao fim. 

O produtor Techin, de Salvador, tem um leque diferenciado entre produções autorais e pesquisa musical. O que podemos perceber do artista já no quesito autoralidade, é que ele não segue regras, para a alegria do público. O jovem talento possui uma gama de produções classudas que vão desde as mais animadas até as contemplativas e, acredite, todas as faixas fazem a pista ferver. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lucas (@techinmusic)

Prova disso é uma lista avantajada de suportes importantes que o produtor vem recebendo, nomes como Vintage Culture, Loco Dice, Jamie Jones, Melanie Ribbe, Mochakk entre outros, incorporaram as faixas de Techin em pistas de renome como Hi Ibiza, Circoloco, Paradise, Amnesia, entre outras.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lucas (@techinmusic)

Isso denota uma versatilidade ímpar de Techin e de como ele enxerga a música como um todo, mas claro, o próprio nos entrega um pouco do seu processo na hora de compor seu DJ set:

“De fato montar um DJ set é uma habilidade que nós DJ’s só conseguimos obter com prática e dedicação, pra mim sempre foi muito assim, treinando em casa, em sociais com amigos, after’s, esses momentos que é mais descontraído, da pra se estudar e aprender bastante. Algumas faixas que atualmente venho tocando nas minhas apresentações são: ATFC – Praise to the jbs , Goosey – Hear Me Tonight, Format_B – Gospel (Super Flu’s Antichrist Remix), B3ATS – Tempted (Original Mix), Neuroxyde, Doomwork – Jazzy Stuff (Original Mix), Joey London Style – I WANNA (Original Mix), além de várias outras faixas não lançadas de amigos e minhas, que sempre mesclo nos meus sets”.

Entregando uma comunicação prolífica com a pista em suas apresentações, o produtor também fala um pouco sobre a variação entre as vibes extrovertidas e introvertidas, seguidas por uma mistura entre faixas autorais, pesquisa e os inputs de mixagem que ele trás pra pista. 

“Um DJ set é sempre a criação de uma história, onde sempre busco contar o início, meio, e o fim do meu set, provocar emoções, criar uma atmosfera, é muito mais do que só encaixar músicas e fazer troca de grave. Sempre tento ver meu set como o momento em que posso mecher nas emoções das pessoas, nas memórias, e a energia de cada faixa, tem muito a ver com isso. Sempre busco trazer minhas novas faixas pra jogo nos set’s, mas também isso não é regra, às vezes tenho uma faixa mais peaktime, pra um momento mais calmo, não cola bem, então guardo a carta. Minha prioridade nas apresentações, é sempre trazer o melhor pra quem tá ali dançando e aproveitando a noite”.

O produtor que já lançou por gravadoras como CUFF, Issues, Freak, entre outras, segue permeando sua carreira trazendo orgulho para a cena nacional, por aqui aguardamos ansiosos pelos próximos passos de Techin. 

Acompanhe Techin pelo Instagram. 

Tags: , , , ,