Diretamente de Berlim, um dos nomes mais promissores quando falamos de techno é Somewhen. O artista consegue trazer para seus sets e produções um contexto pós-moderno e até um pouco futurista.
Renomado também por seus sets impactantes no HÖR Berlin, uma plataforma de live sets no YouTube – mais conhecida como “banheiro mais famoso do techno” -, o artista soma milhões de streams no Spotify e chega com novos projetos para 2023. Tudo isso, torna o DJ único e traz uma identidade muito forte para o seu som. Confira um pouco de como foi a conversa exclusiva com o artista:
Ser DJ na Alemanha, definitivamente, deve ser um campo concorrido, e ainda assim você se sobressai com seus sets e músicas autorais. Como foi a sua trajetória na música para chegar até aqui?
Comecei a tocar em festas privadas locais bem tarde, quando estava no início dos meus vinte e poucos anos, antes estava apenas produzindo. Os primeiros shows profissionais foram quando fui contratado para os Boys Noize Records, na época eu tocava principalmente electro e mais tarde, cada vez mais, fui me adaptando ao techno, mas com um nome diferente. Como o meu estilo mudou muito durante esse tempo, senti a necessidade de ter um novo começo e me tornei Somewhen.
De todas as suas experiências vividas na música eletrônica, qual delas foi a mais marcante?
Tocar para milhares de pessoas com o meu irmão Kobosil, com quem comecei esta viagem.
Você também é responsável pela R Label Group. Quais são os maiores desafios e os maiores prazeres de ter uma label?
É um privilégio e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade. Por um lado, é incrível trabalhar em novos projetos com os nossos artistas favoritos e criar algo novo e interessante todos os anos. No entanto, é também um desafio mantê-lo interessante a um nível elevado e nos reinventar quando é necessário, mas isso me mantém animado e nada de bom vem facilmente.
Para os fãs de Somewhen, podemos esperar músicas autorais no próximo ano?
Sim. Estou terminando o meu próximo EP para o R LABEL GROUP, que sairá ainda este ano. Pode-se esperar alguns remixes e uma faixa especial de colaboração com o meu amigo Coco Paloma no nosso próximo compilado.
Se você gostou de conhecer um pouco mais sobre o projeto alemão Somewhen, não deixe de conferir suas redes sociais e plataformas digitais para não perder nenhuma novidade do Techno alemão.