O ano começa com mais uma infusão poderosa de Techno pela mente criativa de Ricardo Hingst, ou HNGT. A certeza de quem ele é e do que veio mostrar foram fatores que, desde que começou a lançar oficialmente suas produções em 2021, tornaram o catálogo do DJ e produtor catarinense coerente, consistente e com uma qualidade técnica digna de se apresentar no D-Edge, El Fortin e Terraza, clubs que são referências do cenário brasileiro.
A atitude artística do artista, focada num misto entre fortes batidas e ambiências enigmáticas, já havia chamado a atenção da Kaligo Records em dezembro de 2021, quando hngT lançou o single “Repentance” no terceiro volume da coletânea “Morphe“, que colocou o talentoso produtor entre outros nomes de peso, como Bervon, Luca Napoli, HNGT, Maccari e Pablo Caballero. Desta vez, pouco mais de um ano depois, hngT voltou à label do Melgazzo com um espaço só seu e lançou as duas faixas do EP “Unconscious“.
Abrindo com a faixa homônima do projeto, “Unconscious“, HNGT revela sem cerimônia a estética sonora pretendida com o EP, que parece focar na força da bateria. Essa qualidade, em detrimento de synths exagerados, torna os breaks melódicos mais atraentes e pertinentes, e assim HNGT faz “mais” com “menos”. Em seguida, na mesma pegada, “Endless Paradox” dobra a meta com o momento de tensão do break, que fica ainda mais emblemático. É o lançamento quente que você precisa ouvir agora.
Encontre HNGT no Instagram, no Soundcloud e no Beatport.