O conceito de novidade é relativo, quando se trata de música, mais ainda, afinal tudo é cíclico. Essa coluna foi pensada com o intuito de resgatar músicas perdidas nas cases e Hds de DJs nacionais e colocá-las em evidência novamente. Cada convidado recebe a missão de trazer 3 músicas que poderiam estar atualmente em seus sets. Sons que possuem características atuais em seus timbres e arranjos.
Nosso convidado da semana: Luciano Scheffer
Considerado o produtor favorito de Hernan Cattaneo no Brasil, o paulista Luciano Scheffer ganhou notoriedade após fazer o warm-up para ARTBAT na Cercle Rio aos pés do Cristo Redentor. Desde então, coleciona lançamentos de house progressivo sempre com obscuridade e cadência. Seu último destaque foi um EP pela Hope Records de Nick Warren.
Matthew Dekay – Tileloos
2005
Estilo: House Progressivo
Essa certamente é a música que mais me inspira na hora de produzir. Tem todos elementos e sonoridades que me agradam além de ser uma viagem total o lindo pad que carrega o break até a volta, onde a música soa completa! Fantástica!
Timo Maas – Der Schieber (Original Mix)
1999
Label Hope Recordins
Estilo: House Progressivo
Timo Maas, uma lenda progressiva! Por causa dele que me apaixonei pelo estilo. Fui ver sua apresentação aqui no Brasil em 2001, no free jazz. Nesse evento também conheci o Hernan Cattaneo que fez o warm up. Der Schieber é progressiva, é ‘’technuda’’, é gorda e até hoje soa bem para mim. A curiosidade é que essa música foi lançada pelo selo Hope, selo que também tive a chance de lançar um EP!
John Creamer & Stephane K – Forget The World (Original Mix)
Esse é um hino, até hoje toco em algumas ocasiões e vai muito bem. Versátil, funciona em qualquer momento do set.