Em free download, Hyago Costta lança a aguardada “Maria”, em collab com Z3tsu

Tags: , , , ,
Por em 13 de setembro, 2022 - 13/09/2022

Antes mesmo de ser lançada oficialmente, nas redes sociais dos artistas, “Maria” já era sucesso. A cada novo post, uma chuva de comentários ansiosos pela track. E, nas pistas, onde ela já estava sendo tocada, coros sempre entoando a letra do clássico vocal. A ideia surgiu inicialmente na cabeça de Z3tsu, que viu no trabalho influente de Hyago Costta na cena do Tech House nacional, uma excelente possibilidade de collab. A proposta foi feita e o DJ e produtor carioca não pensou duas vezes antes de topar o convite. 

Com o sample de uma antiga e conhecida marchinha de carnaval da década de 50, “Maria” é cheia de significados. A música original, intitulada “Lata d’Água”, conta a história de uma passista que vivia na periferia e no carnaval descia o morro e desfilava carregando uma lata d’água na cabeça. Já a versão de Hyago Costta e Z3tsu, possui outras histórias por trás, e para sabermos disso e outros detalhes a respeito da produção da track, batemos um papo bem legal com a dupla. Confira! 

GRVE: Olá, pessoal! É um prazer conversar com vocês hoje. Bom, como é a primeira vez de vocês por aqui, vamos começar pelas apresentações? Contem um pouquinho sobre o trabalho de vocês até aqui pros leitores que talvez ainda não os conheçam.

Hyago: Olá, galera. O prazer é nosso de estar aqui. Nós somos do Rio de Janeiro. Sou DJ há mais ou menos 6 anos, me dedicando aos estudos das produções nos últimos meses. Grande apreciador do tech house, me apresentei em estados como: São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Brasília entre outros. Venho recebendo alguns suportes importantes, o que é uma grande motivação para continuidade do trabalho. 

GRVE: E a conexão entre vocês, como rolou? Foi por conta da track mesmo ou já se conheciam antes?

Z3tsu: Desde o começo da minha carreira o Hyago já me ajudava bastante com conselhos, antes mesmo da minha primeira apresentação, os anos foram se passando, e depois de muito estudo decidimos fazer juntos essa música, que está sendo muito importante. Feliz de produzir com alguém que me “apadrinhou”, por isso nossa primeira collab juntos deu muito certo e fico muito feliz com isso.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Hyago Costta 🇧🇷 (@hyago_costtaofc)

GRVE: O Z3tsu já vinha há algum tempo criando mais nas linhas do Bass House e agora está migrando aos poucos para sonoridades do Tech House, já bem dominado por você, não é Hyago? Como foi criar em dupla nesse momento?

Hyago: Sim. Acho que foi bem importante, e de um resultado muito positivo. Ele sempre foi muito autêntico. Ele já estava migrando, então nossa collab meio que colocou ele de vez no tech house. Ainda com algumas influências das origens dele, o que certamente deu a diferenciação nesse trabalho. 

GRVE: Bom, queremos saber: por que a escolha dessa marchinha para o vocal e como rolou a produção da track?

Z3tsu: Bom, há alguns anos atrás antes mesmo de começar minha vida na música eletrônica eu já gostava muito da música original e alguns amigos me fizeram lembrar dela, então, uma noite resolvi começar essa ideia, gostei tanto do resultado que enviei pro Hyago Costta e ele aceitou collab na hora. O legal dessa música é que além de representar bastante um pouco da minha infância, ela fala da “Maria” que seria o nome da minha mãe e foi feita no ano em que meu pai nasceu “1951”. Por isso eu e ele demos bastante atenção nessa track que acabaria sendo um hit nas terras cariocas haha .

GRVE: A track recebeu assinatura da Profane Records, certo? Qual a relação de vocês com a label? 

Z3tsu: A faixa estava para ser lançada por outras duas grandes labels, uma BR e uma gringa. Esbarrando na parte burocrática de liberação. Nesse tempo a Profane nos convidou para um lançamento, nós já gostávamos muito do trabalho da gravadora, então não pensamos duas vezes. Grandes amigos nossos lançaram lá e tiveram um resultado muito bom. Certamente teremos mais lançamentos por lá. 

GRVE: Pelo o que vimos nos vídeos que vocês postaram, é uma música que tem funcionado muito bem na pista, né? Como tem sido o retorno do público?

Hyago: Massa demais. Realmente ela está muito boa na pista. Eu chego nas gigs com a galera já pedindo por ela, mandam mensagens pedindo a faixa. Gratidão demais por isso. Posso dizer que é uma diversão que envolve eu tocando e a galera na pista. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Hyago Costta 🇧🇷 (@hyago_costtaofc)

GRVE: Para finalizar, mais novidades previstas para este final de ano? Obrigada pelo papo!

Hyago/Z3tsu: Sem dúvidas! Temos muitos trabalhos, tanto eu quanto o Z3tsu. Ainda para esse final do ano. Podem esperar que vai ter muita sonzeira pela frente. E sem dúvidas, pelo bom resultado de “Maria” tem mais collab nossa por vir. 

Obrigado demais galera. Satisfa

Tags: , , , ,