Segurança do Lollapalooza Chicago fingiu ameaça de tiroteio para “deixar o trabalho mais cedo”

Tags: , ,
Por em 12 de agosto, 2022 - 12/08/2022

Um segurança que trabalhou na edição deste ano do Lollapalooza Chicago foi acusado de fazer uma falsa ameaça terrorista, depois de supostamente circular uma mensagem de texto anônima que indicava que um tiroteio em massa aconteceria no festival.

A suspeita, Janya B. Williams, de 18 anos, está enfrentando uma acusação criminal de fazer uma falsa alegação de terrorismo. Ela está presa com uma fiança de 50 mil dólares.

De acordo com os promotores, o incidente aconteceu na última sexta-feira, 29 de junho. Tudo começou quando Williams supostamente usou o aplicativo TextNow para enviar uma mensagem a um funcionário que supervisionava a equipe de segurança pouco antes das 15h, “Tiroteio em massa no local das 16h Lollapalooza. Temos 150 alvos.” A funcionária teria contado aos supervisores sobre o texto, e a notícia se espalhou rapidamente, chegando na polícia de Chicago e a Força-Tarefa Conjunta de Contraterrorismo do FBI.

A polícia de Chicago e a Força-Tarefa Conjunta de Contraterrorismo do FBI foram notificadas e, de acordo com os promotores, os investigadores logo descobriram que a conta Apple iCloud e o endereço IP do número TextNow usado para enviar a mensagem ameaçadora pertencia a Williams. Durante o interrogatório, Williams admitiu ter enviado a mensagem e feito o post falso no Facebook “porque ela queria sair do trabalho mais cedo”.

A acusação de Williams de fazer uma falsa ameaça terrorista é um crime. No domingo (31 de julho), a juíza do condado de Cook, Mary Marubio, estabeleceu sua fiança em US $50.000. Com certeza ela queria um dia de folga!!

Tags: , ,