A poderosa parceria musical entre o DJ brasileiro A.IFF e o cantor britânico Burlington

Tags: , , , ,
Por em 1 de agosto, 2022 - 01/08/2022

Sabe aquele tipo de som que funciona para tudo? Numa pré com os amigos. Em casa fazendo faxina. Em um warm-up ou um momento de um set que descarrega as energias. No caminho para o trabalho. Quando estamos felizes, melancólicos, animados, apaixonados. É bem isso o que atingiu o DJ e produtor carioca A.IFF em sua nova produção, “Without Me”. 

É um Deep House aos moldes do que passamos a ouvir de dez anos para hoje; um pouco de beats, um pouco de sentimento. E nesse caso, a qualidade cativante da faixa tem um fator a mais: os vocais de Burlington, cantor e compositor britânico com uma voz cativante. “Eu quis chamar o Matt (Burlington) para trabalharmos juntos na mesma hora que ouvi uma música dele com o Malive. Ele gostou da ideia e me mandou o vocal. Ficou perfeito de primeira e o resultado foi esse! O Matt é um grande profissional e pretendo fazer mais tracks com ele, o cara é bizarro!”, conta A.IFF.

“A track mostra muito a minha identidade, o que eu gosto de produzir e o que eu sinto. Fico muito feliz em poder lançá-la agora. Eu sempre procurava gravadoras para lançar algo nesse estilo, mas nunca achava. A Dif é um divisor de águas neste sentido.”

A label à qual A.IFF se refere é brasileira e guiada pelos managers da agência de talentos Next, Ruan Guilherme e Pedro Augusto. Este é oficialmente o sexto lançamento deles – o selo estreou e obteve ignição com singles de Class & Cult e Jame C. Em sua comunicação, a Dif Records reiterou seu compromisso em tirar dos artistas facetas sonoras diferentes do que o costume. 

A pegada envolvente da faixa nos leva a algumas reações emocionais, caso certo para quem gosta de House com um toque melódico mais sentimental. Ao jogar uma mistura essencialista de elementos percussivos aos vocais de qualidade inquestionável de Burlington, além de notas de piano bem fortes, A.IFF realiza também um desejo criativo que estava guardado há certo tempo.

Faz sentido. A energia de restart está evidente até nas redes sociais do artista, que estão em um ponto zero, de concentração para uma fase que promete mostrar ainda mais sua ebulição artística. “Com certeza é um marco na minha carreira e início de um novo ciclo. Arrisco dizer que é  a mais significativa para mim até hoje!”.

Tags: , , , ,