Curadoria é dar espaço sim. No caso de Gabriel Evoke, sua label Namata Records, somente nos últimos meses, reverberou os sons de nomes como Sisto, Lee Pearce e ZYNK. Mas agora o headlabel retorna após 9 meses para promover um som seu. O resultado é “Soul Clap”, EP de quatro faixas que reafirma sua imponência artística nas cenas Minimal e Deep, sempre por uma ótica contemporânea com algumas menções às suas raízes referenciais.
Gabriel parece estar animado para a transição de estações e joga sua criatividade para sons groovados e ensolarados, com foco em bateria na medida certa e arranjos funky. Logo de início, com a faixa abre-alas, “Freshen”, isso fica evidente. Em seguida, “Mamaia” demonstra uma pegada mais sensual e lounge. Minimal e House na dose ideal se ouve por aqui.
A faixa-título, “Soul Clap”, apresenta uma força vibrante; além do break criativo, com pausas que chamam a atenção em meio a elementos percussivos, é de fato o groove mais imponente do EP. “Get Down” encerra o projeto em grande estilo, ampliando a aura otimista percebida em faixas anteriores. A track tem uma pegada inconfundível de Jazz e nos transporta imediatamente para um sentimento houseiro de atitude, calor e pista. Vale o play!