Talento e persistência: conheça o DJ e produtor musical Aguiar

Tags: , , , ,
Por em 17 de junho, 2022 - 17/06/2022

Tonificando o real sentido da palavra “mérito”, desde 2020, Aguiar habilita-se para realizar um grande e antigo sonho de inserir-se na música eletrônica — e ele pode orgulhar-se plenamente de ter alcançado. Tudo começou com seus pais, que há mais de 10 anos trabalham no staff de festas eletrônicas na região de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Ao atingir a maioridade, naturalmente Filipe Aguiar seguiu os caminhos dos pais. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Aguiar (@aguiarmusic)

Sempre atento e fisgado pela música eletrônica underground, foram durante edições trabalhando na Sunset Sessions — um dos maiores eventos do nicho no Rio Grande do Sul — que o amor começou a se transformar em uma vontade de trabalhar do outro lado, mais especificamente, por trás dos decks. E aí, como já dizia Raul Seixas, “sonho que se sonha junto é realidade”.

Amparado por Mezomo, fundador da Sunset Sessions, Filipe Aguiar começou a dar os primeiros passos rumo ao sonho de ser um seletor profissional. Não levou muito tempo para que a alcunha artística de Aguiar aflorasse, dando espaço para um artista persistente, habilidoso, talentoso, mas acima de tudo, com ânsia em fazer o jogo virar. Manuseando com precisão uma mescla que reúne estilos como Afro House, Progressive House e Indie Dance, o artista vem consolidando uma trajetória sólida fértil.

Além de Mezomo, outro grande mentor que cruzou caminhos com Aguiar foi Ursound, que se dedica a compartilhar ensinamentos com os novos talentos da região de Santa Maria. Mas o baque da reclusão social veio, prolongando a estreia de Aguiar nas pistas gaúchas. Mais uma vez, mostrando a força de vontade, o talentoso esticou as mangas e dedicou-se a aprimorar ainda mais as técnicas.

Com a trégua da pandemia em 2021 e a aptidão como seletor afiada, a estreia em uma pista física naturalmente aconteceu. Ursound abriu as portas da Techno Pampa para receber Aguiar, que dali em diante, começou a colher os frutos das sementes plantadas anteriormente. “Ali meu sonho começou a se tornar realidade”, conta Filipe.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Aguiar (@aguiarmusic)

Da virada de chave que foi a estreia em pista até o presente momento, o seletor transformou-se em fomentador, já que ao lado de Dsant mantém a marca Floor Sessions com podcasts e eventos — que inclusive já teve três edições — além de embalar festas como a Descubra, Elevate (ao lado de Fran Bortolossi e Mau Maioli), Kola Fest, Órbita e UNITY, para mencionar algumas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Floor (@floorsessions.sm)

Mas no hall das memórias que vão ocupar para sempre um lugar especial para Aguiar, está, sem dúvidas, a estreia nos decks da Sunset Sessions após o hiato de dois anos da festa. “Lembra da festa que eu trabalhei por uns 5, 6 anos, juntando lixo, etc? Então, fiz o warm up depois de 2 anos sem ter essa festa. Era meu maior sonho e eu pude realizar. Fui trabalhar na festa, mas naquele dia, eu trabalhei de um lado diferente: sendo DJ e abrindo o renascimento da Sunset Sessions no pós pandemia”, narra orgulhosamente o artista. E com razão.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Aguiar (@aguiarmusic)

E sabe qual a melhor parte? É saber que esse jovem e promissor talento está apenas começando. Ao longo do conteúdo, você encontra alguns bons sets do seletor para ouvir. Aproveite!


Aguiar está no Instagram e SoundCloud.

Tags: , , , ,