Após Fluxo e Enormous Chills, GUGGA vem com mais uma sequência quente de lançamentos

Tags: , , ,
Por em 15 de junho, 2022 - 15/06/2022

Fôlego se faz necessário para o período pelo qual o DJ e produtor GUGGA vem passando. Mais um dos artistas que transformaram os momentos tensos de lockdown, em 2020, em pura efervescência criativa, o ex-metaleiro e baterista construiu seu caminho no Progressive House e Progressive Techno. O resultado dos seus esforços já o levou a lugares importantes, a exemplo das labels Warung Recordings, Transensations e Colorize

Mais recentemente, essa abordagem elétrica de GUGGA também traduziu sua produtividade num lançamento no renomado selo suíço Enormous Chills, braço melódico e progressivo da Enormous Tunes. Primeiro, em março, emplacou parceria com seu amigo de indústria RIKO a faixa “Don’t Fool Me”. Já em junho GUGGA caminhou solo através do sensível e vibrante EP Love Me — que ganhou um suporte e tanto de Nora En Pure.

Ele conta que desde de que “virou o canhão” exclusivamente para a música, em julho de 2021, seu dia a dia consiste em estudo, experimentação e produção das tracks, das collabs e das músicas que cria ao lado de RIKO como duo. “Estou envolvido diariamente com a produção, seja estudando ou criando. Minha estratégia é sempre tentar criar algo de acordo com a minha ‘vibe’ do momento, assim transbordo isso para o software e alguma coisa sai. Não sou muito apegado a sub gêneros e estéticas, pois gosto de muita coisa, então procuro testar novas abordagens para me desafiar. Eu geralmente tenho ideias de melodias e harmonias em momentos bem aleatórios, então sempre estou com o celular na mão para cantarolar algo e gravar. Assim eu vou passando minhas ideias para o computador e a partir disso, vou criando e desenvolvendo o projeto”, explica GUGGA, que tem como um de seus objetivos artísticos ser reconhecido pela versatilidade.

A característica emocional na maioria das tracks do artista, somando-se a inserções em selos almejados, acabaram criando um imaginário de potência sonora em torno de GUGGA; em pouco tempo de carreira, ele já desfruta de maturidade em produção e constantemente coloca-se em prova em labels como a brasileira Fluxo, onde lançou o dinâmico e melodioso EP Glitches

Corta para hoje, período de contagem regressiva para mais uma importante etapa em seu catálogo de projetos. GUGGA prepara-se para lançar, nesta sexta, 17 de junho, o EP Space Castle na Siona Records. O selo, que pertence à expoente ucraniana Miss Monique, é um grande termômetro para produtores de qualidade e, de quebra, GUGGA pôde trazer junto, mais uma vez, seu prolífico parceiro de indústria RIKO para uma das faixas. 

Gugga conta que tudo começou com a faixa-título, “Space Castle”, momento em que estava com uma forte influência do pop rock dos anos 80, transferindo isso para a timbragem da track. “Busquei fazer um apanhado de timbres que soam mais analógicos e misturei com alguns timbres bem digitais, emulando uma guitarra ardida. Fora isso, o conceito da track, vem da rebeldia contra instituições que nos oprimem, inalcançáveis e extremamente fortificadas por leis e excesso de poder, por isso Space Castle. Posteriormente veio ‘Neon Knights’, que segue a jornada, um pouco mais escura e com mais força. O conceito segue a mesma lógica, só que agora voltada para os agentes que exercem o controle e a opressão, representando as instituições de poder, contra nós. ‘Free Fall’ foi uma música composta junto com o RIKO, que foi adicionada posteriormente e segue a jornada com muito groove e melodias fortes. Minha intenção com esse trabalho é passar uma mensagem de união e que é necessário parar com essa dinâmica de encararmos uns aos outros como inimigos. Essa divisão facilita o trabalho de quem nos controla”.

A sequência de beats climáticos dessas faixas, “Space Castle”, “Free Fall” e “Neon Knights”, está longe de representar um descanso para GUGGA: vem aí, no próximo mês, três EPs a serem lançados seguidamente. Dois deles em parceria com RIKO, nos selos Area Verde e Ame Records, e um que marcará o retorno do artista à Transensations. Por falar nisso, a dupla está confirmada no lineup do Ame Club, no próximo dia 23 de julho, para evento especial com DJs de vertentes melódicas. 

Se está voando, estamos de olho! 
Acompanhe GUGGA no Instagram para ficar por dentro das novidades.

Tags: , , ,