O Solardo dá mais um passo que intensifica sua atuação como head label. O duo apresentou recentemente a Sola Eclipse, uma nova divisão da Sola. Neste braço, o foco são as facetas minimalistas do House e o responsável pela inauguração das atividades do selo é o espanhol Caravaca, com o EP Shhh!.
Composto por duas faixas, o EP estreia o selo com triunfo. A faixa-título “Shhh!” entrega uma enxurrada de percussividade. Uma melodia ecoa com um bass rolante, enquanto sintetizadores acrescem a faixa, junto de um vocal ressonante.
“My Bassline” dá continuidade com bass vibrantes, combinando ainda kicks e percs com uma linha de baixo rítmica de baixa frequência que pulsa de ponta a ponta. Um vocal hipnótico flutua por toda a faixa dando o polimento final. As faixas já se infiltraram nas preferências de Marco Carola, Jamie Jones, Joseph Capriati, Paco Osuna e Richie Hawtin, dando claros sinais de uma entrega de êxito.
Nascido em Málaga, considerada a cidade mais ensolarada da Espanha, o template musical de Caravaca percorre do House ao Tech House, podendo estender-se ao Techno. Sua linha de som propõe uma jornada fantasticamente profunda e contrastante, onde o seletor e produtor espanhol propõe abraçar desde uma atmosfera sombria até a mais divertida, mas sempre com linhas de baixo maciças.
Fundada em 2016, a Sola está baseada em Londres e Manchester, no Reino Unido. Detentora de lançamentos de Biscits, CamelPhat, Piero Pirupa, Wade, e claro, no Solardo. Após o sucesso do avanço da Sola Nauts, que se debruça sob o Tech House, chegou a hora de explorar o panorama minimalista da música eletrônica alternativa com a Sola Eclipse.