Com nova roupagem, ZYNK apresenta o EP Affecting Me, mais minimal vibes

Tags: , , , , ,
Por em 27 de abril, 2022 - 27/04/2022

Diretamente do Reino Unido, o produtor ZYNK, um dos nomes em ascensão nas terras da rainha, acaba de fazer sua estreia em solo nacional, ou pelo menos, espiritualmente falando. Seu EP Affecting Me acaba de chegar às principais plataformas com a assinatura da gravadora brasileira Namata Records, liderada por Gabriel Evoke.

O artista encontrou sua paixão pela House Music underground em Londres e Ibiza, mas tendo uma verdadeira queda pelas linhas mais minimalistas. Não é um nome de longa data, mas como tem rolado muito por aí, ele “chegou chegando”. Seu EP de estreia Pushing na Resonance Records foi um sucesso direto e subiu no Top 10 das paradas do gênero Minimal / Deep Tech, algo que alavancou sua carreira automaticamente, o que o trouxe até nós.

“A ideia por trás dessa faixa era ter uma linha de baixo que fosse o hook dela. Na verdade foi planejada para ser mais dinâmica e como uma grande faixa de club, e acabou sendo mais descontraída! Às vezes você apenas tem que seguir o fluxo com o que quer que esteja saindo no estúdio naquele dia”, revela.

O produtor conta que fez a faixa no ano passado e a revisitou neste ano para o lançamento. “Foi aí que decidi usar uma sensação mais old school para a bateria e o mood geral dela, adicionei novas baterias com uma Yamaha RM1X recentemente comprada (ótima para essa sensação old school) e dei um certo processamento na caixa com plugins como Decimort e Devilloc. O som do bassline é do Subboom bass, o clássico preset SH-101, com processamento suave do Decapitator para adicionar saturação, já as notas do bassline vieram depois de muita tentativa e erro. Fiquei travado nesse, mas no geral fiquei bastante feliz com o resultado final, sinto que estou me aproximando do som que desejo alcançar, uma vibe mais ‘housey’ comparado a meus lançamentos anteriores”, contou, afirmando que agora está fazendo música em tempo integral, gastando todo seu tempo aprendendo, criando e mixando faixas.

Uma ótima estreia para a gravadora, com groove e modernismo, mostrando que além de bons ravers frenéticos, os londrinos também podem percorrer pelas linhas mais limpas. Aos fãs do House que curtem amostras avançadas, o play é na certa.

Encontre ZYNK no Instagram e SoundCloud.

Tags: , , , , ,