O Meio & Mensagem, site especializado em marketing, publicidade entre outros seguimentos, publicou no final do mês passado uma matéria aonde fala com relação a agência Bferraz voltar a ser responsável pela gestão da plataforma musical da marca de cerveja Skol. Na mesma matéria, o diretor de marketing da Ambev, Fabio Baracho fala de um novo festival para a marca Skol Beats e que o mesmo vem para substituir o Skol Sensation.
“Não terá o mesmo tamanho do passado, mas virá para substituir o Skol Sensation, que vinha acontecendo desde 2009”, diz Fabio Baracho.
Os rumores do fim do Skol Sensation já vinham desde o final de 2013, na época o diretor da Playcorp, Marcelo Flores, responsável direto pelo evento, falou em uma entrevista para o site Agitos SP que caso a Skol deixe o “nanning right” do evento Sensation, a Playcorp buscaria outros parceiros e que o Sensation White Brasil estaria mantido para este ano. Já a ID&T, criadora e realizadora do evento no mundo, informou que o Sensation não será realizado nesse ano em Junho, devido a Copa do mundo. E continua sem data prevista por enquanto.
O festival Skol Beats teve oito edições, de 2000 a 2008, e deu origem à marca de cerveja. Em 2009, a Skol em parceria com Playcorp trouxe a marca Sensation para o Brasil, foram 5 edições e no ano passado o evento reuniu 40 mil pessoal no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo.