O selo curitibano Parrots Records lançou na última sexta (08) um compilado reunindo várias artistas da cena brazuca, Female Empowerment. Com cinco preciosos cortes, o VA representa a força e expressividade feminina de produtoras brasileiras em uma seleção pluridisciplinar que passeia por estilos como Deep, Tech, Minimal e House progressivo, misturando aspectos tradicionais à texturas contemporâneas.
O compilado é aberto pela delicada “Mad Love”, assinada por Scabeni, que entrega uma profunda faixa, acrescida pelo belo trabalho com vocais — confluindo em uma faixa realmente envolvente e impressionante. Na sequência, Gab1 eleva os batimentos por minuto com um House cativante e refrescante, instituído em “Clean Soul”, uma faixa tropical e magnética ao mesmo tempo.
Em “Wpcl”, Claire joga as batidas por minuto lá em cima em um corte que reflete a energia do Tech House com precisão, em um trabalho primoroso com linhas de baixo, bateria e melodias — sem abrir mão da classe. Na sequência, Blessy nos conduz por uma jornada etérea em “Cosmic”, dando continuidade à exploração dos suntuosos grooves que permeiam o Tech House, em uma ambiência de melodias futuristas.
A incumbência de encerrar o compilado ficou sob responsabilidade de Molothav que não decepcionou com “Speaking Machine”. A DJ e produtora construiu a faixa sob uma base de grooves e melodias estimulantes, encerrando o primeiro volume com a potência necessária.
“Que elas possam servir de inspiração para uma homogeneização cultural, que só poderá vir através da prática do empoderamento feminino, necessário e saudável para uma sociedade equilibrada”, enfatizam Alex Jafar e Vinicius Quevedo, os fundadores da Parrots Records.
Ouça, consuma e aplauda essas mulheres que merecidamente conquistaram o seu posto na primeira edição do VA que exalta a potência musical feminina.
Acompanhe as meninas no Instagram: Blessy, Claire, Gab1, Scabeni e Molothav.