Sucesso nos anos 2000, Limewire retorna como uma plataforma NFT

Tags: , ,
Por em 16 de março, 2022 - 16/03/2022

O famoso LimeWire, plataforma de compartilhamento de arquivos dos anos 2000, está voltando revitalizada e com foco diferenciado. Com a missão de revitalizar sua imagem para uma nova geração, a LimeWire relançou seu site em 9 de março, anunciando planos para o retorno da plataforma à internet como um mercado NFT relacionado à música. A plataforma de música será lançada com foco na negociação e compra de tokens relacionados à música e componentes exclusivos anexados a obras de música, como mercadorias e obras de arte digitais.

Originalmente fundado por Mark Gorton em 2000, o site ganhou reputação por seu papel na pirataria de arquivos. Em 2010, a decisão de um juiz sobre a violação de direitos autorais induzida pela empresa levou a LimeWire a encerrar a operação e a um acordo extrajudicial de $105 milhões entre a empresa e as grandes gravadoras.

Os direitos do site agora pertencem aos irmãos empreendedores austríacos Julian e Paul Zehetmayr, que compraram a propriedade intelectual do LimeWire em maio com fundos de startups anteriores. Nesta segunda iteração da plataforma Java, a LimeWire GmbH, como agora é chamada, é apoiada por uma nova equipe de fundadores, gerentes e CEO.

O LimeWire está programado para ser relançado oficialmente em maio. Na preparação, uma formação colaborativa com “grandes nomes” da música.

Tags: , ,