Embora do alto dos seus 23 anos, Adorn registra uma década de dedicação ao rock e, definitivamente, sua experiência como baterista de heavy metal reverberou positivamente na sua visão musical a partir do momento em que decidiu fincar os pés no hard techno. Desde que lançou suas primeiras faixas, pouco menos de dois anos bastaram para que o artista baseado em Jundiaí, interior de São Paulo, entrasse em selos de renome do nicho, como DSR Digital, Cartel Recordings, Back in Black, Under Division, Waxx Label e Basse-cour.
Ainda colhendo os frutos do seu lançamento mais recente, o EP “Hobbes Didn’t Lie“, pela label de maior expressividade do cenário hard mundial, a DSR Digital, Adorn compreende que assumir uma posição de fomentador para outros talentos é tão importante quanto as conquistas individuais, principalmente no contexto de nicho artístico. Neste sentido, prepara também a ampliação do seu selo Rave Lemon para este ano.
Até o momento, o DJ e produtor mantinha a Rave Lemon em descanso desde que lançou por lá o EP “Holy Rave”, com seis intensas faixas originais, mas a ideia não é saturar o catálogo. “A Rave Lemon continuará com o trabalho minucioso nos releases, não somos um label que almeja 12 releases por ano ou mais como boa parte dos selos”, explicou o headlabel.
A promessa é apresentar nomes nacionais e internacionais do universo techno hard, industrial e acid. Essa cobertura de sons extremos e vorazes vai retomar-se através do lançamento de um EP, que vai incluir remixes de alguns expoentes do gênero. “Convidei somente nomes nacionais que possuem relacionamento comigo e estão em ascensão, o EP ‘Tempest’ contará com duas faixas originais minhas e remixes do Bervon, KaioBarssalos e Gustav:s”, adianta.
Previsto para abril, o trabalho vai dar prosseguimento a um bom momento na vida do artista, que acaba de ser incluído no cast da agência italiana Sostanza, fato que o colocou, além de todos os seus chamarizes musicais, sob o radar do cenário internacional. Isto facilita a mediação de novas conexões no cenário para si e para os colegas.
“Iniciei a Rave Lemon com um propósito um pouco diferente — e para alguns olhares pode ser que pareça estranho — mas o objetivo é que a gravadora não pegue um tamanho maior antes de mim. Por enquanto não pretendo que o objetivo maior da minha carreira seja ela, e sim o Adorn. Escolhemos os artistas do mesmo jeito que as gravadoras consolidadas fazem. Primeiro de tudo o som tem que ter qualidade em todos os aspectos, segundo ponto é o relacionamento, o artista tem que ter o mínimo de relacionamento com o head e/ou os artistas que já saíram lá. Por último, é a análise da carreira do artista naquele momento”.
Mas além da Rave Lemon, ele também já está na contagem regressiva de um novo release pela Substance, label que pertence à Sostanza. “O meu EP ‘Words Meant For Darkness’ estará disponível no dia 24 deste mês e contará com duas faixas originais de peso”.
Fiquemos ligados!
Adorn está no Instagram.