O festival Tomorrowland Brasil 2025 está se aproximando e com ele vem a promessa de mais uma edição cheia de magia e detalhes únicos. Enquanto a organização corre para deixar tudo pronto, fãs de todas as partes do Brasil e do mundo vivem a expectativa de em poucos dias estar vivendo essa magia singular de pertinho.
A meta para 2025 é fortalecer a jornada de aprimoramento, buscando entregar ao público e ao país uma edição à altura da experiência de 2024, considerada bem-sucedida pelos organizadores e pela crítica. Nós da GROOVE também estamos na expectativa para a chegada do festival e para aquecer ainda mais esse momento, mergulhamos em algumas histórias interessantes sobre o festival e pincelamos uma que talvez até o mais fanático participante ainda não saiba. Será? Bom, vamos lá.
Você sabia que o Tomorrowland atrai anualmente participantes de mais países do que os próprios Jogos Olímpicos? O evento principal, realizado na Bélgica, recebe pessoas de mais de 200 países. Essa capacidade de reunir culturas de todo o mundo é um feito notável que coloca o festival no centro do debate sobre união e paixão pela música, mas também como um ponto de encontro sociocultural relevante para a sociedade contemporânea.
Esse alcance impressionante também se manifesta na edição brasileira. A retomada do festival ao Brasil, em 2023, atraiu visitantes de 198 países. Essa visibilidade internacional e a atração de públicos tão diversos são, segundo os promotores do evento, uma das suas principais bandeiras, algo que pode ser muito bem vivenciado pelo ‘people of tomorrow’ em cada um dos dias de festa.
A força dessa união transnacional está diretamente ligada à filosofia do festival, expressa em seu famoso slogan: “Live today, love tomorrow, unite forever”. A ambição do Tomorrowland é criar um ambiente de encontro verdadeiramente “global”. Em tempos de tanta divisão, ódio e polarização, o festival busca ser um espaço onde tudo isso fica do lado de fora, permitindo que as pessoas se abracem e se unam, independentemente de etnia, religião ou país. É essa vibe, considerada única, que transforma o evento em muito mais do que apenas um festival de música.
It’s all about groove