Com uma carreira que se estende por quase duas décadas, o Adana Twins se tornou um dos nomes mais consistentes e respeitados da música eletrônica global. Formado por Benjamin Busse e Friso Traas, o duo surgiu em Hamburgo, no norte da Alemanha, e ganhou projeção a partir de 2012, quando o Deep House dominava pistas ao redor do mundo.
Faixas como ‘Strange’ e ‘Everyday’, lançadas pela Exploited Records, marcaram um ponto de virada na trajetória do projeto, levando o duo alemão ao início de uma carreira de sucessos internacionais.
‘Strange’ – Adana Twins
Com o tempo, o som do Adana Twins foi se transformando. Se no início a base estava no Deep House e Nu Disco, o passar dos anos trouxe uma sonoridade (ainda) mais densa e introspectiva, marcada por atmosferas melódicas e influências que se conectam ao Techno e ao Indie Dance. Essa mudança não aconteceu de forma brusca, mas como um amadurecimento natural, refletido em lançamentos importantes como “Uncompromising”, pela Diynamic, e “Jupiter”, pela Watergate Records.
Entre momentos de maior tensão dramática e melodias hipnóticas, ainda é possível perceber a identidade dos Twins presente nessas produções, mostrando como o duo conseguiu atravessar as tendências, de certa forma atingindo uma maturidade sonora.
Foi essa mesma inquietação criativa que motivou o lançamento da gravadora TAU em 2018. Criada como um espaço de liberdade artística e curadoria afiada, a TAU ajudou a revelar nomes importantes da nova geração da cena melódica, como Colyn, Innellea e Echonomist. Mais do que um selo, a TAU funciona como uma extensão estética e conceitual do Adana Twins. Ao longo dos últimos anos, a dupla também assinou faixas por selos consagrados como Afterlife, Kompakt, Armada e Jeudi Records.
‘My Computer’
O público brasileiro sempre ocupou um lugar especial na trajetória do Adana Twins. Em diferentes momentos, eles destacaram o Brasil como um dos lugares mais intensos para se tocar, descrevendo a energia das pistas como algo único, um público caloroso, receptivo e profundamente entregue à música. Tocar aqui é algo que marca, e esse laço se reforça em mais um capítulo especial no dia 5 de julho, no Surreal Park.
Nesta data, o Adana Twins faz sua aguardada estreia no maior clube do mundo, em uma noite especial realizada em colaboração com a Red Room. A label mineira, conhecida por sua curadoria ousada e experiências sensoriais, assume o palco Bells com uma proposta que vai além da música, apostando em arte e narrativas visuais que dialogam com a estética do duo. Com eles, completam o line-up AIRRICA, que une House, Electro e Acid com uma energia lúdica e presença marcante, Rod Brito, fundador da Red Room e o duo ANØNIMAT, nome de destaque nos principais clubs do sul do Brasil.
O encontro entre a estrutura monumental do Surreal Park e o olhar artístico da Red Room promete uma noite inesquecível, daquelas que não se repetem, apenas se vivem. A tour do Adana Twins ainda passa também pelo D-Edge Rio, no dia 04, pelo CAOS, em Campinas, no dia 11, e pela Levels, no dia 12, no aniversário de 11 anos da festa.
It’s all about groove