Antes de se tornar THEUSS, Matheus Ferreira já mostrava uma relação de comprometimento com a música eletrônica. Iniciou sua caminhada em 2018 como DJ e produtor em Belo Horizonte, onde rapidamente se destacou como uma das vozes mais comprometidas com a renovação da cena local. Ainda nos primeiros anos de carreira, entendeu que sua missão ia além da pista: era também sobre criar pontes, contextos e experiências. Foi com esse espírito que começou a propôr um novo olhar sobre a música eletrônica na capital mineira.

Essa mesma dedicação à estética e ao refinamento sonoro também se refletiu em sua evolução como produtor musical. THEUSS desenvolveu, nos últimos anos, uma identidade musical marcada por elegância, groove e sensibilidade — qualidades que o levaram a assinar faixas por gravadoras como AZZUR e Frau Blau, além de conquistar suporte de nomes como Keinemusik, Black Coffee, WhoMadeWho e Andhim. Aos poucos, foi se tornando um nome frequente nos lineups de eventos como Piknic Électronik, D-EDGE, Watergate Showcase, Warung Tour e Privilège.
Mas talvez o passo mais simbólico dessa trajetória seja seu mais recente lançamento: a faixa “Hold Out”, assinada em colaboração com o israelense Sean Doron (do coletivo Scenarios), e lançada pela HABITAT — selo do duo Mind Against. Com isso, arrancou novos suportes de Dear Jade, Pete Tong e do próprio Mind Against; e se tornou o primeiro brasileiro a integrar o catálogo da gravadora, reforçando não só sua conexão com o circuito internacional, mas também sua capacidade de consolidar uma carreira com propósito, consistência e visão de futuro.
Embora ainda em fase de expansão, THEUSS já demonstra sinais claros de amadurecimento e que não é um artista que acelerou etapas, mas alguém que soube entender seu tempo, cultivar uma identidade e entregar relevância de maneira gradual, sem pressa — e com plena consciência do que deseja construir.
Continue acompanhando o trabalho do artista pelo Instagram.
It’s all about groove