7 produções artísticas que mostram por que Jhonatan Ospina foi premiado em Roma, Miami e New Jersey, e trilha caminho particular no techno

Tags: , , , , , , ,
Por em 7 de maio, 2025 - 07/05/2025

Jhonatan Ospina não é apenas um DJ e produtor de techno, mas um artista que vem consolidando sua identidade também no universo audiovisual. 

Ao longo dos últimos anos, ele tem se destacado por produções visuais inovadoras, que transformam sua música em experiências imersivas e cinematográficas. Seja por meio de videoclipes premiados, sets gravados em locações icônicas ou colaborações com grandes plataformas, o colombiano radicado nos EUA — e constantemente presente no Brasil — tem construído uma narrativa visual única dentro da cena eletrônica.

Do palco às telas: sets imersivos e prêmios

Um dos marcos da trajetória audiovisual de Ospina foi sua performance no Theatro Municipal de São Paulo, onde gravou um set que uniu música clássica ao seu tradicional set híbrido de techno (em que discoteca  e manipula o sintetizador theremini ao mesmo tempo), em um cenário histórico e imponente. Essa produção elevou seu nome, demonstrando sua capacidade de mesclar som e imagem de forma impactante.

Outra iniciativa de destaque foi sua performance gravada no heliponto do Hotel Mercure, também em São Paulo. Com o uso de tecnologia de realidade virtual, essa produção ofereceu ao público uma experiência de 360 graus, permitindo uma imersão total na atmosfera sonora e visual criada pelo artista. 

Além disso, Jhonatan conquistou o prêmio de Melhor Videoclipe no Miami Street International Film Festival — evento que rolou no fim de 2024, nos Estados Unidos — por “Mistery”, que se destacou pela direção criativa e narrativa visual instigante. Ganhou prêmio na mesma categoria para Rome Prisma Film Awards, New Jersey Film Awards. Foi selecionado para o Berlin Lift-Off Film Festival. Foi nominado no New York Tri-State International Film Festival. Está sendo considerado para o Liverpool Indie Awards e Cannes International Film Week. 

O que essas três obras têm em comum? Contaram com a direção de Mateus Rigola, renomado cineasta e fotógrafo que já trabalhou com nomes como Zé Felipe e Virgínia, Hungria, Péricles e Nando Reis, MC Guimê, Dennis DJ, Kevinho e Gusttavo Lima, e mais recentemente, se tornou um parceiro-chave na carreira de Jhonatan.  

A direção de movimento foi assinada por Duda Gouveia, bailarina das principais emissoras de TV do Brasil, como Rede Globo, Record e SBT, já colaborou com artistas renomados, incluindo Sandy e Junior, Kevinho e Bruno e Marrone, além de integrar o balé em eventos como Rock in Rio e Tomorrowland Brasil.

Antes desses três trabalhos, o artista também havia se destacado por gravações de sets em outros pontos icônicos da capital paulista, como no Hotel Selina.

O Centro Cultural Vila Itororó, patrimônio histórico de São Paulo, também foi um dos cenários escolhidos por Jhonatan. 

Em 2023, Jhonatan gravou dois sets em Tulum, destino de milhares de turistas todos os anos e palco de grandes artistas na alta temporada. Um deles foi  em um Centro de Reciclagem, a partir de uma parceria com a Tulum DJ Academy.

O outro foi gravado na Casa Tortuga. Com uma paisagem deslumbrante, o produtor combinou a beleza da natureza com música eletrônica.

Parceria com a Clubbing TV e novos projetos

O reconhecimento de seu trabalho audiovisual levou Ospina a firmar uma parceria com a Clubbing TV, um dos principais canais de música eletrônica do mundo. Ele esteve em Paris, onde gravou um set exclusivo para a rede, previsto para ir ao ar em 09 de maio. A expectativa é que essa produção amplie ainda mais seu alcance internacional e reforce seu posicionamento como um artista que une som e imagem de maneira singular.

Além disso, no último dia 28 de março, o produtor lançou sua mais nova track,Awakening, marcando sua estreia pela gravadora brasileira OMNES Records. A faixa conquistou o Top 20 da categoria Hype Melodic House & Techno no Beatport.

Com um histórico de produções impactantes e uma abordagem inovadora, Ospina segue expandindo as fronteiras do techno e da estética audiovisual. O que será que ele reserva para seus próximos projetos? A resposta certamente virá em forma de batidas envolventes.

It’s all about groove

Tags: , , , , , , ,