Pode passar o tempo que for, o Tech House continuará tendo seu espaço e sendo o gênero favorito de muita gente. Nascido da mistura entre a energia do House e a cadência do Techno, o estilo se consolidou como uma das vertentes mais populares da música eletrônica, dominando festivais, clubs e charts ao redor do mundo. Esse apelo se dá principalmente pela combinação de elementos que o estilo traz, mesclando groove, percussões envolventes e basslines sempre enérgicas, funcionando tanto para pistas mais undergrounds ou mesmo em eventos mainstream.
Prova disso é que, até hoje, o Tech House segue como um dos gêneros mais vendidos do Beatport. Para você ter ideia, no atual chart Beatport Top100 Overall, 22 das tracks mais vendidas pertencem à categoria de Tech House. Entre os nomes que se destacam estão Chris Lake, Max Styler, Fisher, Cloonee e Mau P, mas claro que há muita gente talentosa que passa longe dos charts e ainda assim tem um som que merece atenção.
Por isso, nós resolvemos selecionar seis faixas lançadas que chegaram nos primeiros meses de 2025 que refletem exatamente. São tracks de nomes que provavelmente você não conhece, mas que carregam experiência e potencial para se destacar na cena. Uma missão desafiadora, considerando o volume de lançamentos semanais. Vamos para a lista?
1. Giancarlo Zara – Controverial [Adesso Music]
Natural da Itália, Giancarlo Zara é um DJ e produtor experiente com mais de dez anos de estrada que já passou por alguns dos principais selos da cena, incluindo Great Stuff, Klaphouse, Paul’s Boutique, Happy Techno, Material e Whoyostro, o que lhe rendeu suportes de estrelas da dance music atual, como John Summit, Jamie Jones, Steve Lawler, Stefano Noferini e Archie Hamilton. “Controverial” marca seu trabalho de estreia na Adesso Music, um belo cartão de visitas numa abordagem mais hipnótica do Tech House. Se liga:
2. PATTY (BR) – Get Low [Delicious Recordings]
Claro que não podia faltar Brasil na lista, né? E representado por uma mulher que chegou a não muito tempo na cena: PATTY. O projeto foi idealizado em 2018 e a identidade sempre esteve conectada à sonoridade mais ‘europeia’ do Tech House, tanto que ela conquistou seu espaço rápido em algumas gravadoras, principalmente de 2023 em diante, lançando por South Of Saturn, NOPRESET Records e Rawsome Recordings. Seu EP mais recente é Get Low, assinado pela Delicious Recordings, temos certeza de que você vai curtir:
3. DA$ON – Beat It Up [Hellbent]
Rodando pelo Beatport, nos deparamos com essa faixa que carrega muito significado. Ele pertence a um jovem artista que é do sul da Louisiana, DA$ON, e a faixa é o seu primeiro lançamento oficial como produtor, já carimbado pela Hellbent, a gravadora de Cloonee. Nada mal, né? Em um post do Instagram, ele mesmo descreveu: “Eu ainda sou muito novo nisto e estou aprendendo, portanto, estar neste selo… palavras não conseguem descrever o quanto significa para mim”. E a track realmente mereceu seu espaço, é aquele Tech House percussivo acelerado que a gente adora!
4. Mike Morrisey – Por La Pandilla [Libero Records]
Que tal um Tech House com influências latinas? É uma combinação que dificilmente dá errado e foi a aposta do DJ e produtor inglês Mike Morrisey. Ele é conhecido justamente por esse som mais percussivo e volta e meia tá marcando presença nos charts, quase sempre com releases através da sua própria label, Libero Records. É por lá que ele lançou o EP Por La Pandilla, que carrega duas faixas originais e dois remixes, e destaca um aspecto mais energético do som do produtor. Vale o play!
5. BRN – TDB [Catch & Release]
Ok, BRN é um nome que você provavelmente já ouviu falar — mas assim que ouvimos essa sua nova track, lançada super recente, no último dia 28 de março, não podíamos deixar de fora. O artista catarinense vem quebrando os limites nos últimos meses e estampando seu trabalho ao lado de grandes labels. Já lançou pela Solid Grooves, Terminal Underground, e agora retornou a Catch & Release com seu terceiro trabalho por lá. “TDB”, inclusive, foi parar até nas mãos de FISHER. Melhor do que falar, é ouvir:
6. AESTASIADO – Non Retour [Monkey Stereo Records]
Para fechar a lista, resolvemos pegar um artista sulamericano, diretamente do Chile. AESTASIADO é um daqueles achados, no momento só possui 170 ouvintes mensais no Spotify, mas é só ouvir a track que selecionamos para entender que ele merecia muito mais. “Non Retour” foi lançada em uma compilação da Monkey Stereo Records trazendo uma mistura de samples e uma linha de baixo bem groovada, é uma faixa com uma construção criativa e que surpreende ao longo de cada minuto. Aumente o volume:
Qual outra você adicionaria nessa lista?
It’s all about groove