Muitas vezes nos esquecemos de como a música eletrônica tem o poder de impactar as pessoas e, em muitos casos, mudar o rumo de vidas e carreiras. Experiências na pista de dança podem ser realmente transformadoras e um grande exemplo disso é o surgimento de cada vez mais artistas e produtores musicais na cena brasileira. Entre essas novas chegadas, encontramos bela coelho, uma jovem artista catarinense de apenas 20 anos que está iniciando sua trajetória de descoberta e amadurecimento musical.
Seu nome artístico se escreve assim mesmo, tudo em minúsculo, mas a verdade é que seu som já é bem maiúsculo, como é possível notar no seu release de estreia “Alice’s Escape”. A faixa, assinada pela Kaligo Records como parte do VA Morphe Vol. 6, chega com bastante personalidade e maturidade, mostrando que bela coelho tem potencial de crescimento, já que logo de cara marcou presença em uma das gravadoras de Techno mais respeitadas do país. “Alice’s Escape” é uma fusão dessa busca por sonoridades que transitam entre o dark, o experimental e o groove pesado.
Ela descobriu o Techno há pouco tempo, quando foi ao seu primeiro evento de música eletrônica no Surreal Park, no início de 2022, vendo de perto nomes como DVS1, Giorgia Angiuli e DJ Murphy. Desde então, resolveu se jogar nesse universo e explorar tudo o que ele pode oferecer. Nessa jornada de descoberta, também se identificou com outras sonoridades e tem buscado encontrar sua identidade sem se prender a um único estilo. “Adoro criar sets dinâmicos que misturam vertentes do Techno e de outros estilos. No entanto, sempre me preocupo em garantir que essa fusão faça sentido. Percebi que meu verdadeiro norte está em deixar a música fluir de forma mais natural, sem me prender a rótulos”, conta.
Entre as experiências até aqui, bela coelho já pôde tocar em um evento organizado pelos coletivos BRUME e Off Independente, conhecidos na região do litoral de Santa Catarina, além de ter gravado um podcast recentemente para a Intension, label da Romênia que lhe deu a chance de apresentar seu som para uma audiência internacional pela primeira vez.
Para ela, 2024 foi um ano de grande amadurecimento musical e a produção teve um papel central nisso. “Foi o que permitiu traduzir minhas ideias e emoções em faixas que refletem o que eu sinto e desejo compartilhar”, explica. Já olhando para o futuro, em 2025, bela se prepara para uma fase de mais lançamentos e gigs. A ideia é solidificar sua identidade como produtora e DJ, ao mesmo tempo em que mantém a mente aberta para novas influências e sonoridades.
It’s all about groove