Alguns momentos da vida ficam gravados de um jeito especial e se tornam difíceis de esquecer. A noite e a pista de dança têm esse poder: transformam encontros em experiências únicas, conectam pessoas e criam histórias para serem contadas daqui a 5, 10 ou até 20 anos. É ali, no calor da pista, que surgem memórias capazes de nos acompanhar por toda a vida.
E se há um lugar que amplifica tudo isso, esse lugar é o Surreal Park. Em pouco menos de três anos, o complexo catarinense se firmou como um dos grandes epicentros da música eletrônica no Brasil e no mundo, entregando eventos que vão muito além de meras apresentações. Cada detalhe do club foi pensado nos mínimos detalhes para que o público realmente se sinta imerso na atmosfera das pistas, um prato cheio para quem vive a noite intensamente.
Ao longo dessa trajetória, muitas festas marcantes já aconteceram, e uma delas com certeza será a do próximo dia 29 de dezembro, quando ANNA, Lee Burridge, Mita Gami e Ratier assumem o palco Ritual em uma festa que promete ser tão enérgica quanto meditativa, com uma progressão sonora que começa mais leve e se estende até um nível mais intenso. Mas, antes, decidimos encarar a difícil missão de selecionar 10 noites que consideramos as mais históricas até aqui, seja por conta do lineup, da resposta do público, ou da entrega do evento como um todo. Relembre com a gente:
- Victor Ruiz e Kevin Saunderson (28 de janeiro de 2022)
Victor Ruiz, um dos principais representantes do Techno nacional, fez uma apresentação super especial na Bells. Este foi um dos primeiros eventos realizados pelo club, apenas um mês após sua noite de abertura. Antes dele, ainda tocou também a lenda Kevin Saunderson e o experiente Truncate. Quem tava na pista, sabe como foi: energia do início ao fim. Na Nomad, os headliners eram Archie Hamilton e Traumer, outros dois grandes nomes que davam a letra do que seriam os lineups no futuro.
- Estreia de Mind Against (12 de novembro de 2022)
Em uma época em que o Techno melódico estava super em alta no Brasil, principalmente com a ascensão da Afterlife, o duo italiano Mind Against foi convocado para comandar a pista Bells do Surreal Park. A abertura ficou por conta de Ratier que, ao final, se juntou aos irmãos para um b3b que segurou muita gente na pista até altas horas da manhã.
- Aniversário de 1 ano (27 de dezembro de 2022)
Para celebrar o primeiro ano de vida do Surreal Park, o lineup não poderia deixar a desejar — e com certeza não deixou. Carl Craig, Matador, Lilly Palmer e DJ W!ld foram as estrelas da noite, um lineup fortíssimo focado essencialmente no Techno. Mas a programação ainda teve outras duas datas, com a presença de The Martinez Brothers e Oostil no dia 29, e Ida Engberg, Bart Skils e Hito no dia 30.
- Carnaval (18, 19 e 20 de fevereiro de 2023)
Aqui foi impossível selecionar apenas um dia, porque a programação como um todo foi um destaque à parte. Durante os três dias do Carnaval de 2023, o club trouxe nomes como Nina Kraviz, Seth Troxler (que fez um b2b de gala com Ratier), Sonja Moonear, Henrik Schwarz e Boys Noize. Teve pistas, artistas e sonoridades para todos os gostos.
- Surreal Festival Youniverse (8, 14 e 21 de abril de 2023)
Aqui também é preciso destacar o evento como um todo, já que o primeiro Surreal Festival seguiu uma proposta diferente. Ao invés de datas seguidas, o club apostou em fazer um evento a cada semana no mês de abril, oportunidade que levou Nastia, Bushwacka, Mind Against, Dixon e Rodriguez Jr numa progressão de peso.
- Monolink (10 de novembro de 2023)
Escolhemos Monolink porque estávamos lá e sentimos na pele o que foi a vibe na pista. Da primeira à última música, o artista alemão fez uma apresentação impecável. O palco escolhido foi a Nomad e a atmosfera combinou perfeitamente com o live act melódico e sensível de Monolink. Impecável.
- Ritual com Carl Cox (09 de dezembro de 2023)
Não teria como montar essa lista sem destacar a primeira noite do palco Ritual, que estreou simplesmente com um dos maiores nomes da Dance Music mundial: Carl Cox. Quem chegou cedo e não pegou fila, aproveitou uma das festas mais imponentes do Surreal até aqui. A boa notícia é que Carl Cox estará de volta muito em breve, no dia 03 de janeiro, novamente no Ritual — agora com um palco ainda mais incrível.
- Aniversário 2 anos Surreal (27 de dezembro de 2023)
Ritual e Nomad estavam abertos neste dia. No primeiro, um lineup estelar com Joseph Capriati, Seth Troxler, Ratier e Tini Gessler; no outro, a estreia de Guy J e Cristina Tosio. Nada mal, né? Essa apresentação de Guy J foi super importante para mostrar como o público clamava por mais apresentações do israelense por lá. Dito e feito, já que neste réveillon ele estará se apresentando pela 3ª vez no club.
- Carnaval 2024 (12 de fevereiro de 2024)
Mais uma data de Carnaval porque: sim. Não tem como negar, esse feriado sempre traz um peso enorme na programação com grandes nomes no linep. Na edição deste ano, apenas no dia 12 de fevereiro, em plena segunda-feira, o Surreal recebeu Indira Paganotto — que fez uma apresentação inesquecível — além de Anetha, Amine Edge, CJ Jeff, East End Dubs e Prunk. Fortíssimo.
- Reabertura Ritual com Charlotte de Witte (11 de outubro de 2024)
Uma das atrações mais esperadas até então, em um palco com layout totalmente renovado e impressionante esquema de luzes e decoração. Foi uma noite para entrar para a história do Surreal. Charlotte fez um set impecável, mesclando clássicos com tracks unreleaseds, e no final ainda rolou um b2b entre Acid Asian, Ratier e Bervon, que mantiveram o ritmo acelerado até por volta das 9 horas da manhã.
O Surreal comemora três anos de vida muito em breve, dia 27 de dezembro, e nós já estamos ansiosos para tudo o que virá no próximo ano e no futuro deste club que não é apenas o maior do mundo, mas também um dos mais importantes e diferentes que existem. Vida longa ao Surreal Park!
It’s all about groove