Todos fomos pegos de surpresa quando, em junho do ano passado, Michael Bibi, um dos maiores nomes da cena do Tech House, anunciou que estava enfrentando uma batalha contra o câncer. Ele havia sido diagnosticado com linfoma primário do sistema nervoso central (SNC) após investigar um zumbido no ouvido. A doença é um tipo raro de câncer que afeta o cérebro e a coluna, mais comum em pessoas com 50 e 60 anos, mas acabou pegando alguém bem mais cedo.
O diagnóstico abalou a cena. Afinal, era um artista que estava em seu auge, acostumado a lotar todas as pistas ao redor do mundo, e que teria que encarar a partir daquele momento uma luta bastante difícil e delicada. “Infelizmente está se movendo rápido e tenho que ficar no hospital para iniciar o tratamento imediatamente. Digitar essa mensagem não parece real. Não sei o que vem pela frente, estou cansado, mas sei que sou forte e não vou deixar isso me vencer”, escreveu Bibi quando anunciou a doença em um post do Instagram.
Os meses que se seguiram foram de muita resiliência para o artista. Apesar das dificuldades do tratamento, ele se manteve bastante ativo nas redes, atualizando os fãs e mostrando que, mesmo em um cenário tão preocupante, a força e a esperança seguiam com ele. Logo nas primeiras semanas, o tratamento avançou bem e Bibi pouco a pouco foi demonstrando sinais de melhora, sendo que ele mal conseguia caminhar quando chegou ao hospital pela primeira vez.
Foi então que, alguns meses depois, em setembro do ano passado, ele apareceu no DC-10 Ibiza para a festa de encerramento da Solid Grooves, momento que está registrado de forma completa no Youtube. As imagens falam por si só.
O tratamento ainda seguiu nos meses seguintes e ele declarou que estava realmente livre do câncer apenas em dezembro. Bibi passou por cinco rodadas de quimioterapia (da mais intensiva possível)… um ano que com certeza ele não vai esquecer. Em janeiro, então, ele compartilhou que faria um show especial batizado de One Life, em Londres, cidade onde foi criado e onde foi tratado para combater o câncer. A apresentação, que rolou dia 06 de julho, também foi gravada e lançada recentemente no Youtube — e conta inclusive com uma participação especial do seu pai fazendo um solo de guitarra.
Além de Londres, outras cidades também receberam a tour One Life de Michael Bibi, incluindo Sevilha, Ibiza, Puglia e Buenos Aires — esta última, marcada para acontecer agora, dia 09 de novembro. Logo depois, Bibi embarca rumo ao Brasil para tocar no Greenvalley, dia 16, data que marca o aniversário de 17 anos do club e a abertura oficial da temporada de verão. A festa acontece no formato sunset, começando às 14h e indo até 0h, contando ainda com Chemical Surf, Maya e Beltran — brasileiro que viu sua carreira ser transformada após o suporte massivo de Bibi para ‘Smack Yo’’.
Com certeza, para aqueles que tiverem a oportunidade de marcar presença, será um dia inesquecível por conta de toda a história de superação que Michael Bibi enfrentou no ano passado. Os ingressos ainda estão disponíveis através deste link.
It’s all about groove