O House Mag Festival, marcado para o próximo dia 21 de setembro, promete ser um marco na cena eletrônica brasileira por conta de todo o contexto envolvido. Serão 5 pistas operando simultaneamente e um lineup composto por mais de 70 artistas — 77 no total — muitos deles sendo grandes estrelas como Anderson Noise, BLANCAh, Blazy, Dang3r, Gui Boratto, Gustavo Mota, Illusionize, Valentina Luz, Vegas e Victor Lou. O evento é basicamente a materialização de uma visão que mistura a grandiosidade de um festival internacional com o propósito claro de valorizar a cena nacional.
Vale destacar que o conceito de festival sempre esteve presente no DNA do Surreal, que ao longo dos anos se diferenciou por proporcionar experiências imersivas em suas edições, explorando os mais diferentes palcos e estilos musicais. A proposta sempre foi transcender o formato de club e entregar ao público uma vivência que explora a pluralidade sonora e sensorial da música eletrônica. Mas o que torna este evento tão especial e importante não é apenas a quantidade de artistas e pistas, mas sim a curadoria cuidadosa e democrática aplicada no lineup.
O foco está na valorização dos artistas nacionais, um movimento claro de fortalecimento da cena local que muitas vezes é ofuscada por grandes nomes de fora — algo bastante comum de vermos por aí. Ao direcionar os holofotes para DJs brasileiros, o Surreal e a House Mag assumem uma posição de referência quando falamos sobre a importância de promover a diversidade que temos em nosso país.
Já falando da estrutura, o House Mag Festival vai oferecer uma estrutura que está à altura dos maiores eventos internacionais. Cada uma das cinco pistas irá proporcionar uma experiência sonora distinta, explorando uma ampla gama de vertentes da música eletrônica. Desde o Techno mais minimalista e introspectivo, passando pelo groove do House, pelas linhas sutis do Minimal, pela pressão do Bass e do Tech House, chegando até as batidas intensas e hipnóticas do PsyTrance — que estará pela primeira vez em um evento no Surreal — o festival irá atender diferentes preferências musicais sem perder a coesão da proposta artística como um todo.
Especialmente por conta do palco exclusivo dedicado aos artistas do High BPM, provavelmente muitas pessoas irão conhecer o club pela primeira vez e vice-versa — já que parte do público que é da esfera House/Techno terá a chance de vivenciar uma pista de Psy também pela primeira vez. Uma troca justa e genuína que beneficia todos os lados: o Surreal se consolida como um club com uma diversidade enorme de gêneros musicais, a House Mag fortalece sua imagem e os DJs ganham mais visibilidade e levam sua música para novas pessoas, tudo isso valorizando a música criada aqui dentro.
Portanto, se você tiver a oportunidade de estar presente, saiba que mais do que apenas dançar e ir em um rolê, você será parte de um movimento maior e muito importante para a nossa cena. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos através da Blueticket.
It’s all about groove