Falar sobre Ekanta é falar ao mesmo tempo sobre passado, presente e futuro, isso porque a artista brasileira foi e ainda continua sendo uma das figuras mais significativas da cena trance nacional. São mais de 25 anos de carreira e colaborações praticamente impossíveis de serem mensuradas, afinal, ela não apenas ajudou a criar o festival Universo Paralello, como também é gestora de uma das gravadoras mais célebres da cena do Psy, a Vagalume Records, além de ser sócia e criadora do Festival 303.
Ekanta não conhece fronteiras quando se trata de espalhar sua arte. Sua influência já alcançou mais de 15 países, e, em vez de se acomodar, ela continua fazendo turnês e levando sua paixão para diferentes partes do Brasil e do mundo. E caso você não saiba, também deveria agradecê-la por ela ser mãe de dois dos principais DJs da história da música eletrônica brasileira: Alok e Bhaskar — são tantos tópicos e assuntos relevantes que sua vida realmente daria um livro.
Inclusive, um dos capítulos deste livro seria a sua estreia no Tomorrowland Brasil, festival marcado para acontecer nos dias 11 e 13 de outubro. Para deixar essa conquista ainda mais especial, ela subirá no palco para fazer um b2b com Swarup, outro nome lendário da cena, seu ex-marido e pai de seus filhos. Recentemente, em uma demonstração desse vínculo familiar e musical, Ekanta teve a honra de se juntar a Alok no palco do Tomorrowland na Bélgica, um momento mágico que encantou o público.
Sempre em movimento, Ekanta mantém uma agenda internacional intensa que reforça sua crescente importância global. No início de agosto, ela se apresentou no Summer Dream Festival, na Alemanha, e continuou com o 303 Stage Tour em Belo Horizonte. Agora, ela está recarregando as energias porque em setembro o destino é Londres e Dover, no Reino Unido, fechando o mês com o Universo Paralello World Tour, em Portugal. Já outubro reserva uma parada importante na Ilha de Páscoa para o Eclipse Gathering, e ainda há rumores de uma possível passagem pelo Japão, a confirmar. Para Ekanta, cada data é uma nova chance de mostrar ao mundo que, não importa o quão longa seja a estrada, a paixão por música nunca envelhece.
Além de tudo isso, Ekanta recentemente entrou para o casting da Ford Models como celebridade e influencer e lançou um novo remix para “Tupi” pela Vagalume Records, provando que suas habilidades em estúdio estão em plena forma. Mas seu talento não se limita à música eletrônica; ela ainda atua com Sound Healing, uma prática milenar que utiliza a vibração sonora para promover o bem-estar físico, emocional e espiritual. Baseado na ideia de que o som pode influenciar o corpo e a mente de maneiras profundas, essa terapia integrativa é usada para equilibrar as energias, aliviar o estresse, reduzir a ansiedade e até mesmo aliviar dores físicas.
Com tudo isso, não é surpresa que ela tenha sido eleita uma das oito principais artistas do Brasil pela DJane Mag — afinal, menos que isso seria não seria nem justo.
Quer ficar por dentro das próximas novidades? Siga Ekanta no Instagram.
It’s all about groove.