No último ano, Giorgia Angiuli “despertou” para o poder do psytrance, rendendo sets memoráveis e tracks impactantes como “Ego Is The Enemy” e “RUMI”, que mesclam o trance psicodélico com o techno característico da artista. “Break The Dawn” é o mais recente exemplo.
Lançado na última sexta-feira (21), trata-se do segundo release da DJ e produtora italiana pela imponente Armada Music de Armin van Buuren — o primeiro havia sido “Intuition”, em outubro de 2023. A 144 BPM, “Break the Dawn” combina as batidas rápidas do psy com elementos orientais e linhas de baixo ácidas, além do distinto vocal de Angiuli, resultando em uma combinação hipnótica e cheia de energia.
Como você já leu aqui, Giorgia Angiuli vem há anos conquistando seu lugar de destaque no cenário da música eletrônica internacional por seu talento e suas particularidades: produz, canta e toca diversos instrumentos (alguns deles, brinquedos adaptados como controladoras MIDI) a partir de uma estética visual “fofinha”, que contrasta com a escuridão do techno.
Esses elementos tornam suas performances live divertidas e diferenciadas, como o público da primeira elrow XXL no Brasil, que rolou no Ame Laroc Festival em fevereiro deste ano, pôde conferir bem de perto (o set foi gravado e disponibilizado na íntegra pelo Beatport; assista aqui).
Agora, em sua nova fase, potencializada pelo dinamismo e pela magia do trance, ela vai abrindo novas portas e conquistando horizontes antes inimagináveis. E “Break The Dawn” é um novo e importante passo nessa direção.
It’s all about groove