All Time Fav: Jamie Coins

Tags: , , , , , , ,
Por em 9 de julho, 2024 - 09/07/2024

Jamie Coins já foi destaque aqui na redação quando lançou o EP “Tinga”, no ano passado, trabalho que foi parar nas mãos de Solomun e outros grandes DJs globais, mas isso é algo que ele já está acostumado. Em 2022, ele lançou o seu principal sucesso até aqui, “Still Flexin’”, pela Revival NY, faixa que tornou-se um dos hits do verão europeu. Pela mesma gravadora, ele voltou a aparecer recentemente com dois novos trabalho: em abril soltou “Jumbo”, em parceria com Fer BR, e no finalzinho de maio voltou a fazer barulho com o single “Break ‘Em Up”, uma faixa recheada de groove adornada com uma atmosfera old school, graças aos samples e efeitos do Hip Hop, uma das principais características do som que ele produz.

Acostumado a estampar seu nome nas posições mais altas do Beatport com seus releases, Coins já assinou trabalhos ao lado de outras labels do alto escalão que incluem Reecords, Moxy Muzik, Mindshake Records, Glasgow Underground, Cr2 Records e La Pera — trabalhos esses que sempre estão nos cases dos principais artistas de House e Tech House do cenário. Mas para chegar a todas essas conquistas e construir a identidade sonora sólida e criativa que possui hoje, vestida principalmente com uma roupagem mais “street”, ele teve que se inspirar em outros personagens icônicos da música. Quem são eles? Jamie nos revela agora em mais uma edição da All Time Fav: 

Artista mais influente da história da música eletrônica: The Prodigy 

Pioneiros do big beat, foram cruciais para levar a música eletrônica ao mainstream, influenciando toda uma geração de artistas e fãs.

Artista brasileiro mais importante de todos os tempos: Tom Jobim

Pioneiro da bossa nova, sua música transcende fronteiras, moldando a identidade da música brasileira e inspirando artistas no mundo inteiro.

Artista mais inovador: Noisia

Empurraram os limites do drum and bass, experimentando com diversos sons e estilos, criando uma sonoridade que influenciou diversos artistas atuais. 

O festival da sua vida: Glastonbury

Um festival icônico, com um line-up sempre diversificado e apresentações lendárias que ficam marcadas na história da música.

A balada da sua vida: Amnesia Ibiza

Tive muitos momentos inesquecíveis nesse club, me influenciou e me inspirou muito a ser o produtor que sou hoje. 

O profissional que mudou sua vida: Classmatic

Grande amigo, parceiro pra todas as horas. A amizade e o apoio dele foram pilares no meu desenvolvimento profissional, abrindo portas e me oferecendo orientação estratégica em momentos cruciais da minha carreira.

Melhor gravadora de todos os tempos: Def Jam Recordings

Lançou as carreiras de inúmeras lendas do hip-hop, moldando a história do gênero.

Melhor DJ de todos os tempos: DJ Marky

Mestre não só do drum and bass, mas ele também é uma enciclopédia viva da música, cativa o público com suas habilidades técnicas e energia única.

Melhor produtor musical de todos os tempos: Quincy Jones

Produtor lendário com um histórico incomparável, trabalhou com os maiores nomes da música, deixando um legado gigante na indústria fonográfica.

Maior artista de todos os tempos em todos os estilos musicais: Michael Jackson

Rei do Pop, revolucionando os videoclipes e inspirando gerações.

It’s all about groove

Tags: , , , , , , ,